×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Transporte na Baixada Campista será feito pelo Consórcio Planície

Consórcio União, que antes atendia a Baixada, já havia sido notificada por irregularidades

Campos
Por Redação
6 de março de 2018 - 8h56

manifestacao-motorista-de-onibus-centro-silvana-rust-19Moradores da baixada campista que estavam sem transporte público agora estão na expectativa da circulação de ônibus nas localidades.

A Prefeitura de Campos divulgou no Diário Oficial de segunda-feira (5), que o Consórcio Planície irá a partir desta terça-feira (6) pegar o itinerário que pertencia ao consórcio União.

O consórcio Planície irá circular por Goitacazes, Farol de São Thomé, Ponta Grossa dos Fidalgos, Tocos, Bugalho, Parque Imperial e Fazendinha. Ainda de acordo com o D.O a partir desta semana, será discutido um sistema de melhoria no transporte público.

O IMTT já havia notificado o Consórcio União no último dia 21, estabelecendo um prazo de 48 horas para que regularizasse as linhas de sua responsabilidade, em respeito ao contrato firmado com o município. Como o serviço não foi restabelecido, no último dia 27, a prefeitura enviou ao Consórcio Planície e à empresa Rogil uma manifestação de interesse para a operação das 21 linhas urbanas e distritais que deixaram de ser operadas.

Leia mais: IMTT dá 48h ao consórcio União para regularizar linhas de ônibus

Leia mais: Linhas de ônibus do consórcio União passam a ser atendidas por outras empresas a partir desta segunda-feira