×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Confira a Coluna do Balbi desta semana

Entre outros assuntos, o jornalista aborda a parceria do prefeito de Campos Rafael Diniz com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia

Opinião
Por Coluna do Balbi
5 de março de 2018 - 15h58

prefeito_rafael_diniz_e_presidente_da_camara_rodrigo_maia-640921

Rafael e Rodrigo

O prefeito Rafael Diniz está cada vez mais próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Diniz tem considerado Maia um defensor dos interesses de Campos e da Região, e a questão dos royalties do petróleo está na pauta. O prefeito está politicamente corretíssimo, independentemente do fato de que Rodrigo Maia claramente ambicione disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro.

Renato Abreu

O empresário Renato Abreu cada vez mais entusiasmado com o setor do agronegócios. Embora a marca do seu grupo seja de engenharia pesada e soluções, o investimento em grãos e fazendas marinhas ganha espaço no seu combo de projetos. Na Bahia, fazenda de camarão para exportação, e no Mato Grosso, soja. Em Campos, apesar de tudo, está satisfeito com os resultados de Sapucaia na parceria com a Coagro. Ele passou o fim de semana na Fazenda Sertões, mas como sempre, não deixou de visitar a outra, que fica em frente, a da Pedra, seu grande xodó. 

Novidade no Centro

Está para ser inaugurado em Campos no coração da cidade, ou seja, no Centro, um edifício inteligente, onde haverá ambientes múltiplos para ações de empreendedorismo e correlatas. O nome do edifício é Barão do Flamengo e reabre um conceito diferenciado na arte de fazer negócios. Os mentores fizeram um amplo trabalho de pesquisa para montar a estrutura seguindo os critérios deste tipo de atividade espalhada pelas principais cidades do mundo.

Concurseiros A semana começa com os concurseiros correndo atrás das inscrições para bons postos de trabalho. O Instituto Federal Fluminense – IFF_ abre inscrições para professores e outros cargos administrativos. Simultaneamente, a Petrobras abre inscrições para cargos de níveis médios e superiores. O da Petrobras é nacional, mas com vagas para a Bacia de Campos, em Macaé.

Moderninho

O Bispo Dom Fernando Rifam, que foi recebido pelo Papa Francisco no Vaticano, é o líder do tradicionalismo da Igreja Católica, não só em Campos, mas talvez no Brasil. E é acima de tudo um diplomata e ultramoderno. É o que podemos chamar de Bispo high tech. O sino de sua Igreja, no Parque Leopoldina, dobra bonito mas é uma gravação digital. E Dom Fernando oferece aos fiéis um aplicativo para que possam rezar o terço no celular. Se alguém foi à missa nesta igreja e todos estiveram com o celular na mão, não é nada de whatsapp e sim reza mesmo.

Empacada

Não há prazo para a retomada da obra da ponte que liga São Francisco de Itabapoana a São João da Barra, sobre o Rio Paraíba, parada desde o início do ano passado. A demora na conclusão do serviço causa frustração em muita gente. Nem mesmo quando a economia do estado volta a ganhar fôlego ela estará na lista de prioridades. Já tem gente defendendo que a iniciativa privada assuma a obra e administre o uso da ponte.