×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mês de fevereiro termina com 22 pessoas assassinadas

Com três dias a menos, mês registrou quatro mortes a mais que o anterior

Campos
Por Redação
2 de março de 2018 - 17h55
Maioria dos crimes está ligado ao tráfico (Foto: Silvana Rust)

Segundo a PM, maioria dos crimes está ligado ao tráfico (Foto: Silvana Rust)

O mês de fevereiro é mais curto em relação aos outros, mas isso não significou a diminuição da violência, em Campos. Em 28 dias, 22 pessoas foram assassinadas na cidade. O mês registrou um aumento de quatro homicídios em relação a janeiro, que terminou com 18 pessoas mortas.

A maioria dos crimes aconteceu em Guarus, onde 19 pessoas foram vítimas de assassinato. Na área central foram três.

Os dados mostram que tamanha violência resultou no registro de duas mortes por dia. Isso se repetiu sete vezes, nos dias 7, 10, 14, 17, 21, 25 e 28.

O Jornal Terceira Via apurou que a idade das vítimas assassinadas variou entre 14 e 45 anos. A polícia não divulgou a prisão de nenhum autor desses crimes.

Segundo o comando da Polícia Militar, as mortes estão sendo investigadas pela Polícia Civil, mas uma avaliação prévia feita pela corporação apontou que a maioria dos crimes teriam ligação com o tráfico de drogas.

Com relação às ações da PM em Guarus, o comando do órgão informou que “a corporação trabalha direcionando a estratégia de policiamento para redução desses delitos, principalmente nas áreas de maior incidência, por meio de acompanhamento e análises diárias para esse fim.

Crime no Parque São Matheus assustou moradores (Foto: Divulgação)

Crime no Parque São Matheus assustou moradores (Foto: Divulgação)

Um dos crimes que mais assustou a população foi no bairro São Matheus, no final da manhã do dia 22. Com rostos cobertos com camisas, suspeitos desceram de um carro e disparam diversos tiros em direção a ocupantes de um bar.

Um funcionário do estabelecimento, Marco Aurélio Porto do Rosário foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Já, Diogo Andrade da Silva, de 21 anos, também foi baleado e levado ao Hospital Ferreira Machado (HFM). No local do crime foram apreendidas para investigação quatro cápsulas de munição nove milímetros e uma cápsula de munição calibre 380.

Segundo uma das moradoras do bairro que preferiu não se identificar, tudo aconteceu muito rápido. “Os suspeitos chegaram e logo foram atirando. As pessoas que estavam na rua não sabiam o que fazer e houve muita correria”, disse.

O registro de ocorrência foi feito na 146ª Delegacia de Guarus.