×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pancada de chuva pega campistas de surpresa

Céu ficou escuro e choveu forte em alguns bairros da cidade

Campos
Por Redação
27 de fevereiro de 2018 - 16h08

chuva-em-campos-silvana-rust-29O verão deste ano foi marcado por temperaturas altas, porém mais amenas em comparação há anos anteriores e com pancadas de chuvas. Essas foram as principais características da estação mais esperada.

Esta semana, por exemplo, a previsão é de pancadas de chuvas isoladas em Campos. No bairro Aeroporto moradores presenciaram uma forte pancada de chuva que durou cerca de 15 minutos. Já comerciantes e moradores do Centro, por exemplo, não contou com a chuva, apenas um céu mais nublado.

“Quando dizemos pancada de chuva isolada, é justamente a chuva forte em qualquer local da cidade. Não há como prever os bairros que serão atingidos pela chuva. O grande problema dessas pancadas é que em grande quantidade pode causar alagamento e ventos fortes, eu podem ocasionar em quedas de árvores”, explicou o técnico de meteorologia e geólogo, Carlos Augusto Souto.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, de hoje até sexta-feira (2), a probabilidade de chuva é de 80%, com muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.