×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Igualdade Racial promoverá cursos gratuitos de música, dança e teatro

Podem participar jovens a partir de 15 anos. As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira

Oportunidades
Por ASCOM
25 de fevereiro de 2018 - 11h36

A Superintendência Municipal de Igualdade Racial (Supir) vai promover cursos de música, dança e teatro a partir do mês de março. As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (26). Todas as modalidades serão gratuitas e destinadas a alunos a partir dos 15 anos.

As inscrições serão na secretaria da Supir, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. Os candidatos deverão apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. As turmas dos cursos de música e dança somarão 120 vagas. Já para o de teatro são 40 vagas. As aulas, duas vezes por semana, serão nas instalações da própria Superintendência, em horários a serem definidos.

— Os cursos serão direcionados prioritariamente à arte oriunda da cultura afro-brasileira e indígena, com enfoque também na rica diversidade que a cultura brasileira apresenta. Os cursos terão como objetivo a promoção do conhecimento sobre as influências refletidas nas expressões artísticas brasileiras — afirmou a superintendente Lúcia Talabi.

Os professores serão técnicos e alunos de universidades, utilizando projetos de extensão em parcerias. As inscrições aos três cursos estarão permanentemente abertas, com novos alunos podendo ser integrados às turmas, no caso de disponibilidade de vagas.

— Os cursos são parte de um processo de implementação de políticas públicas da Superintendência para ampliação do acesso à cultura e fortalecimento do sentido de identidade da juventude em Campos — conclui a superintendente.