×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Após campanha de Natal, menina de apenas sete anos arrecada material escolar

A pequena Vittória se sensibiliza com a situação de crianças carentes e sempre procura ajudar

Campos
Por Redação
23 de fevereiro de 2018 - 11h00

whatsapp-image-2018-02-23-at-10-53-35Em um momento tão difícil para a população em geral, em que a violência toma conta das ruas e a pobreza e a falta de emprego parecem aumentar cada vez mais, encontrar pessoas que estão dispostas a fazer o bem ao próximo, pode até causar surpresa para a maioria, principalmente quando essa pessoa é uma menina de apenas sete anos.

É o caso da pequena Vittória, que já desde o ano passado se empenha em ajudar crianças carentes. No final de 2017, por exemplo, a menina comunicou a família que desejava arrecadar brinquedos que não eram mais usados. Essa campanha resultou em 430 arrecadações que foram doadas para as crianças no Natal.

Antenada e muito solidária, desta vez a menina resolveu arrecadar materiais escolares, como mochilas, tênis, estojos, cadernos e lancheiras, para os estudantes que iniciam assim como ela, o ano letivo 2018.

whatsapp-image-2018-02-23-at-10-53-36Segundo a mãe da menina, Flávia Pessanha, a filha sempre teve um olhar diferente pelas coisas. “Ela é uma criança de sete anos, mas tem um olhar diferente. Desde pequena ela vê que eu e o pai dela trabalhamos muito e que as coisas que conseguimos são com muito sacrifício. Sempre procurei fazer com que sempre que ela ganhasse algo novo, doasse a antiga, e no ano passado, ela percebeu que as crianças de abrigo não ganhariam presentes como a maioria, então ela pediu nossa ajuda para que arrecadasse brinquedos”, contou a mãe, ressaltando que o objetivo era doar para uma casa de abrigo, mas a quantidade arrecadada foi tão grande que outras instituições também foram ajudadas.

Percorrendo várias escolas, Vittória iniciou a campanha no último dia 20 pelas redes sociais, por volta das 15h. No outro dia, ela já havia arrecadado seis mochilas, cinco lancheiras, 40 cadernos, 15 caixas de lápis de cor, dois tênis e 20 estojos.

“No início deste ano eu comprei uma nova mochila para ela, então a antiga ela resolveu doar. Em um dia na parte da manhã, indo para a casa da tia, paramos em um sinal e ela viu um garoto de chinelos e com o material escolar em uma sacola, então ela me pediu ajuda para ajudar a essas crianças. Eu como mãe, não posso deixar de incentivar, porque vejo que isso que ela faz é dela e não para aparecer”, disse a mãe emocionada.

Depois da divulgação da campanha pelas redes sociais, Vittória pediu que a mãe preparasse cartazes e assim, novamente, ela começou a passar de sala em sala para falar sobre a arrecadação dos materiais escolares.

“Vejo que o que passo para ela, começa a fazer efeito também fora de casa. Essa semana recebi mensagem de uma mãe que não sabia o que fazer com o material do filho que ela havia comprado. O menino que faleceu há pouco tempo, não chegou a usar o material, então ela queria doar”, contou Flávia.

Os interessados em doar podem entrar com contato com a mãe da Vittória (Flávia Pessanha), pela página no Facebook e através do telefone (22) 99985-8551.