×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Marinha do Brasil abre inquérito para investigar causa de acidente de barco em SJB

Neste final de semana, seis pessoas caíram no rio Paraíba do Sul quando faziam a travessia de SJB e SFI em um barco

Geral
Por Redação
12 de fevereiro de 2018 - 17h55

A Marinha do Brasil divulgou uma nota oficial sobre o acidente que ocorreu na madrugada deste sábado (11), no Rio Paraíba do Sul, em São João da Barra. Na ocasião, 6 foliões faziam a travessia de barco para a praia de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, quando uma embarcação do tipo “bateira” afundou.
De acordo com a Capitania dos Portos, todos foram socorridos por um outro barco que passava pelas proximidades e, felizmente, ninguém se feriu.

Na nota, divulgada pela Marinha, consta a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente.

Segue a nota:
A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1o Distrito Naval, informa que a Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra (AgSJBarra) tomou conhecimento, na manhã de ontem (11), que uma embarcação, do tipo “bateira”, realizando transporte de passageiros, naufragou nesta madrugada, entre os municípios de São João de Barra e a localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, no Rio Paraíba do Sul. Na ocasião, havia seis pessoas embarcadas, que foram resgatadas por outro barco que se encontrava nas proximidades do ocorrido. Uma equipe de Inspeção Naval da AgSJBarra foi deslocada ao local, a fim de prestar apoio e colher as informações preliminares do acidente. A Marinha instaurou inquérito para apurar as causas e responsabilidades dos envolvidos no acidente”.