×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Walmart e Hortifruti garantem que vão funcionar no domingo de Carnaval

Estabelecimentos conseguiram uma liminar da Justiça no fim do expediente da última sexta-feira

Campos
Por Redação
7 de fevereiro de 2018 - 17h33
(Foto: Reprodução)

Super Bom aderiu ao acordo de não funcionamento (Foto: Reprodução)

Depois de muita polêmica envolvendo a proibição da abertura dos supermercados de Campos aos domingos, duas redes continuam utilizando uma liminar da Justiça, que permite a abertura de seus estabelecimentos.

De acordo com funcionários do Walmart e do Hortifruti – localizado na Avenida Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) – no próximo domingo (11), segundo dia de Carnaval, os locais estarão disponíveis para a compra dos consumidores.

O Walmart abrirá normalmente no sábado (10), das 8h às 22h. No domingo (11) e na terça (13), o horário será das 9h às 21h. Enquanto isso, o Hortifruti funcionará sábado entre 8h e 21h, enquanto no domingo e na segunda (12), o funcionamento será das 8h às 14h. Na terça-feira, último dia de Carnaval o Hortifruti não funcionará.

Apesar do funcionamento normal dos estabelecimentos, o Sindicato dos Empregados do Comércio recorreu à justiça e está tentando derrubar a liminar que permite o funcionamento dos supermercados. O Jornal Terceira Via entrou em contato com o sindicato, mas até a publicação desta matéria nenhuma resposta foi enviada.

walmartNo último dia 17, o Sindicato do Comércio Varejista de Campos e o Sindicato dos Comerciários assinaram um acordo que determina o fechamento dos estabelecimentos aos domingos, em Campos. A medida entrou em vigor no último dia 04 por um período “experimental” que seguirá até o mês de maio.

De acordo com o líder do sindicato patronal, Roberto Viana dos Santos, a decisão foi de comum acordo entre patrões e empregados de supermercados e não há possibilidade de demissão, uma vez que, quando os supermercados passaram a abrir dia de domingo, não houve contratação extra.

Atualmente, Campos tem aproximadamente dois mil trabalhadores nos estabelecimentos do ramo de alimentos.

Leia mais: Acordo entre patrões e empregados fecha supermercados aos domingos, em Campos

Leia mais: A partir do próximo domingo, supermercados já não abrirão em Campos