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Telefonia da PM restaura atendimento a usuários após investimento de empresários

A partir de agora, denunciantes saberão que estão em uma chamada de espera

Campos
Por Redação
6 de fevereiro de 2018 - 16h40
Centra de Comunicação da Polícia Militar (Foto: Clarice Castro/Imprensa RJ)

Centra de Comunicação da Polícia Militar (Foto: Clarice Castro/Imprensa RJ)

Um dos serviços mais importantes para a população contra a violência, o 190 de emergência não estava funcionando como o esperado no município de Campos. Os denunciantes que ligavam para a central ouviam o toque de chamada, mas o mesmo não chegava até aos atendentes de plantão.

Depois de alguns meses, este problema foi resolvido, e agora, quem quiser fazer uma denúncia, já consegue ligar para a central sem maiores problemas. O problema foi resolvido no início deste mês, quando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) descobriu o problema e pediu que uma empresa de telefonia do município fosse até o 8º Batalhão de Polícia Militar, onde funciona a central do disque denúncia, verificar o defeito do telefone.

“Quando a empresa chegou à central, ela verificou que uma peça deveria ser trocada. Então, associados da CDL e da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa) resolvemos fazer um orçamento com esta empresa e trocar esta peça para que tudo ficasse resolvido”, disse o gerente executivo da CDL, Nilton Miranda.

O gerente contou ainda que nesta quarta-feira (7), o comandante do 8º BPM, Fabiano Santos de Souza receberá integrantes da CDL e da Carjopa para um café comunitário, às 09h, em agradecimento.

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a assessoria de comunicação do 8º BPM que informou através de nota que “agora as pessoas sabem que estão em uma chamada de espera. Antes da troca da peça, o telefone ficava chamando parecendo que ninguém atendia”.