×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Implantação de Colégio Militar é proposta à Prefeitura de Campos pelo 8º BPM

O projeto foi apresentado durante reunião entre prefeito e comandante da instituição

Campos
Por ASCOM
6 de fevereiro de 2018 - 9h49
Reunião entre prefeito e comando militar de Campos (Foto: Supcom)

Reunião entre prefeito e comando militar de Campos (Foto: Supcom)

Em uma reunião nessa segunda-feira (5), o prefeito Rafael Diniz se encontrou com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, que levou o projeto para implantação de um colégio militar que funcionaria em uma unidade da rede municipal de ensino Campos. O projeto é inspirado nos moldes adotados pela Prefeitura de Niterói, que inaugurou uma instiuição de ensino coordenada por educadores e militares.

De acordo com o comandante Fabiano Souza, a  unidade de Campos, se criada,  poderá oferecer ensino do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “ A unidade de Niterói alcançou média de 6,9 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, comentou. O projeto inicial contempla filhos e dependentes de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e a comunidade em geral, com ingresso através de processo seletivo e reserva de vagas. O corpo docente seria formado por guardas e PMs formados na área.

No projeto apresentado ao prefeito de Campos, constam laboratórios, quadras esportivas e  um número específico de salas de aula. “Campos foi escolhida para ser pioneira na implantação deste projeto fora da região metropolitana, por ser polo no norte fluminense e por sediar o maior Batalhão de Polícia Militar, além do aspecto populacional”,  frisou o comandante Fabiano.  Rafael Diniz se disse empolgado com o projeto, e informou que o encaminhará para a Secretaria Municipal de Educação e para Procuradoria Geral do Município para análise legal  e viabilidade técnica.