×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fevereiro com cara de inverno no Estado do Rio de Janeiro

Em Varre-Sai, a temperatura mínima chegou a 13 graus nesta segunda-feira

Estado do RJ
Por Redação
5 de fevereiro de 2018 - 17h55
Neblina tomou conta da cidade (Foto: Silaine Terra)

Neblina escondeu várias partes da cidade (Foto: Silaine Terra)

O clima ameno mudou a paisagem e o comportamento de boa parte da população fluminense desde o último domingo (4).  Acostumados às altas temperaturas de verão, moradores de vários municípios estranharam a baixa em alguns termômetros. Em Varre-Sai, por exemplo, chegou a fazer 13 graus, frio típico para um dia de inverno. O clima chuvoso contribuiu para refrescar a região depois de dias bastante quentes. Muitos moradores comemoraram.

A jornalista Silaine Terra, que vive em Natividade e trabalha no município vizinho na serra da Sapucaia, localizado no noroeste fluminense, bem na divisa com o Espírito Santo e próximo a Minas Gerais, postou em suas redes sociais algumas fotos de como a chuva e a neblina transformaram a paisagem de Varre-Sai neste início de semana.  “Apesar de não estarmos na região serrana fluminense, dá a impressão que estamos em Petrópolis”, brincou. Muitas pessoas elogiaram a temperatura fria em pleno verão de fevereiro.

Nos últimos dias, chegou a chover 50 milímetros em Varre-Sai. A chuva não provocou alagamentos ou transtornos, mas surpreendeu pelo volume. De acordo com a meteorologia, a previsão é que durante toda a semana deve continuar chovendo no norte e noroeste fluminenses. Somente no domingo é que o tempo volta a abrir e o sol reaparece.