×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cansados de esperar, moradores do Parque Nova Brasília limpam praça do bairro

Local ficou abandonado desde que a prefeitura reduziu o valor do contrato com a Vital Engenharia

Campos
Por Redação
30 de janeiro de 2018 - 16h08
Moradores cansaram de esperar e resolveram limpar a praça (Foto: Reprodução Facebook)

Moradores cansaram de esperar e resolveram limpar a praça (Foto: Reprodução Facebook)

Um velho ditado diz que a educação vem de casa. Parece então, que esse ditado caiu muito bem para os moradores do Parque Nova Brasília, em Campos. Cansados de esperar por uma ação de limpeza na praça do bairro, de responsabilidade da Superintendência de Limpeza Pública e da concessionária Vital Engenharia, os cidadãos e integrantes da Comunidade Evangélica Vida e Comunidade Evangélica Vida Nova resolveram o problema por conta própria.

Com enxadas, sacos de lixo, máquina de corte de grama e vassouras, o problema da limpeza da Praça de Nova Brasília como é chamada, que fica entre os trechos das Ruas Waldemar Prata e Álvaro de Azevedo Barcelos foi resolvido por quem deveria usufruir do local de lazer.

Segundo um dos moradores, o órgão que deveria resolver a situação não faz nada. “Isso é uma vergonha, então tomamos a iniciativa e estamos fazendo o trabalho que não é nosso e fazendo a diferença. Antes de tudo temos que ser cidadãos e também estamos aqui como igreja fazendo a nossa parte”, contou o morador que também pretende junto a outros moradores limpar a praça do Parque Esplanada.

No dia 16 de janeiro, o Jornal Terceira via divulgou uma matéria sobre o abandono de praças e jardins do município, como na Avenida Rui Barbosa, da Ponte Saturnino de Brito, a Ponte da Lapa, ao Terminal Rodoviário Luiz Carlos Prestes, os canteiros carecem de manutenção.

Arbustos altos margeiam toda a calçada ao longo do Rio Paraíba do Sul. Na rotatória que leva à Rua Saturnino Braga, o trabalho de paisagismo foi engolido por uma macega. No cais da Lapa, grama brota entre os tijolos do piso da praça de alimentação da Orla 2. O espaço foi revitalizado, mas a obra, que inclui quatro quiosques e banheiros acessíveis, nunca foi inaugurada e está tomada de capim.

A Prefeitura de Campos divulgou em seu site oficial que Nesta semana, até sexta-feira (2 de fevereiro), equipes da Superintendência de Limpeza Pública e da concessionária Vital Engenharia farão a limpeza de várias avenidas e praças pelo município.

Nesta segunda, os trabalhos se concentraram em Farol de São Thomé e na Avenida Arthur Bernardes. Ao longo da semana, recebem intervenção as avenidas Alberto Torres, General Estilac Leal, Nossa Senhora do Carmo, São Fidélis, além do canteiro central da Avenida 28 de Março e Estrada do Santa Rosa e Rua dos Goitacazes.

Os trabalhos serão realizados ainda nas Praças 2 do Imperial, Parque Aurora e Nilo Peçanha (Jardim São Benedito) e Santo Antônio.

Com relação ao problema da raça do Parque Nova Brasília, a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos informou que uma equipe de limpeza pública estaria no local.

praca-3