×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Firjan se reúne com governantes da região para discutir reforma da Previdência Social

O encontro acontecerá segunda-feira (29) na sede da instituição em Campos

Campos
Por Redação
25 de janeiro de 2018 - 15h37
A Firjan tem se reunido com prefeitos pela Reformas Já (Foto: Divulgação)

A Firjan  reúne-se com prefeitos e empresários pela Reformas Já (Foto: Divulgação)

Os impactos que a reforma da Previdência pode provocar na economia do Rio de Janeiro e do Brasil serão debatidos por especialistas, políticos e empresários do Norte Fluminense na próxima segunda-feira (29) às 10h, em Campos. O evento será realizado na representação regional da Firjan. Um dos objetivos é esclarecer as mudanças para as aposentadorias, além de conscientizar a população sobre a necessidade da aprovação da nova lei.

Prefeitos, secretários municipais, além de outras autoridades já confirmaram presença. Entre os quais, o prefeito de Campos, Rafael Diniz. Também estarão presentes empresários do Conselho da Representação Regional da Firjan, no Norte Fluminense. Em dezembro passado, um encontro na sede do Rio com líderes do executivo de diversos municípios fluminenses, marcou os 20 anos em que a Federação lançou o movimento “Reformas Já”, defendendo a reforma da Previdência

De acordo com o governo federal, em 2017, o rombo da Previdência Social atingiu a marca  recorde de R$ 268,7 bilhões.  O número é 18,7% maior do que no ano anterior. A aprovação da nova lei previdenciária é considerada fundamental pelos especialistas para a recuperação das contas dos governos federal e estadual, além de promover  estabilidade das contas públicas do país.

Do orçamento do governo do Rio de Janeiro, aprovado pela Assembleia Legislativa, por exemplo, 25% são gastos com déficit da previdência e outros 73% em despesas com pessoal, quando o limite por lei é de 60%. Os próximos eventos da Firjan sobre reforma da Providência ocorrerão nas cidades de Duque de Caxias (30), Três Rios e Volta Redonda (31).