×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

UPA de Guarus está atendendo somente casos de urgência e emergência

O motivo da restrição no atendimento é o atraso dos salários

Campos
Por Redação
23 de janeiro de 2018 - 11h13

upa-greve-silvana-rust-9A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) situada em Guarus começou o dia atendendo somente urgência e emergência nesta terça-feira (23). A informação foi confirmada por um grupo de funcionários que estava na recepção da unidade de braços cruzados. O motivo da restrição do atendimento foi o atraso no pagamento dos salários.

O ajudante de pedreiro José Carlos Ferreira, de 23 anos, esteve na unidade e não foi atendido. “Estou com muita dor de cabeça e náuseas. Estou trabalhando em uma obra aqui no Cidade Luz e o posto mais perto é o UPA. Chegando aqui, a atendente me informou que estão atendendo somente casos graves. E o atendimento na UPA sempre foi muito bom. Agora estou sem saber pra onde ir”, ressaltou.

Uma funcionária que teve a identidade preservada disse que as pessoas que precisarem de atendimento hospitalar devem procurar os PUs de Guarus e da Saldanha Marinho.

 

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou que fez um acordo de parcelamento com a Organização Social Lagos Rio – que administra a UPA – e que irá parcelar os salários dos funcionários. “O valor parcelado começará a ser pago a partir desta terça-feira à organização e nos próximos dias será repassado aos funcionários da UPA”, informou a assessoria.