×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Perda no futebol: morre o ex-jogador Mauricinho, aos 70 anos de idade

Atleta defendeu a camisa alvianil do Goytacaz Futebol Clube na década de 60

J3 Esporte
Por Redação
22 de janeiro de 2018 - 12h41
Mauricinho é o segundo agachado da esquerda para a direita. (Foto: Divulgação/Goytacaz)

Mauricinho é o segundo agachado da esquerda para a direita. (Foto: Divulgação/Goytacaz)

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (22), em São João da Barra, o corpo do ex-jogador de futebol Maurício França Azevedo. Mauricinho, como era mais conhecido, tinha 70 anos e lutava contra complicações do diabetes e problemas cardíacos. Ele morreu no domingo, na Santa Casa de Misericórdia de Campos, vítima de um infarto.

O sanjoanense Mauricinho defendeu a camisa do Goytacaz Futebol Clube nos anos 60. Em nota, o alvianil da Rua do Gás lamentou o falecimento do ídolo e lembrou da participação do ex-atleta em um momento marcante da história do time: “(ele) participou do primeiro jogo do Goyta no Maracanã em 1963, no empate de 2×2 contra o Madureira”. O clube decretou luto oficial de três dias.

Mauricinho deixa viúva, três filhos e sete netos. Nas redes sociais, parentes, amigos e torcedores do Goytacaz lamentaram a perda. “Meu coração é só tristeza! Meu tio querido, carinhoso e sempre tão dedicada à família! Vá com Deus, meu tio!”, escreveu a internauta Maristela Machado. “Meu vôzinho amou tanto esse clube, até o último minuto”, postou Thalissa Azevedo.