×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Diálogo entre religiões é tema de palestras em Campos no fim de semana

A filósofa e doutora em teologia, Aíla Andrade, é especialista nos manuscritos do Mar Morto

Campos
Por Redação
22 de janeiro de 2018 - 18h45
Aíla Andrade é pesquisadora e dialoga com diferentes religiões (Foto: Reprodução)

Aíla Andrade é pesquisadora e dialoga com diferentes religiões (Foto: Reprodução)

Nos próximos dias 26 e 28, a Escola Jesus Cristo, em Campos, recebe a filósofa e doutora em teologia pela Universidade Estadual do Ceará, Aíla Pinheiro Andrade. Ela é membro do Instituto Nova Jerusalém, de Fortaleza, e especialista nos famosos manuscritos do Mar Morto, além de estudiosa das Cartas de Paulo Apóstolo. Para quem se interessa pelos temas, a pesquisadora desenvolve o projeto que reúne diálogos interreligiosos. Aíla é freira católica, mas se apresenta em diferentes comunidades religiosas do país.

A pesquisadora é chamada carinhososamente por Irmã Aíla. Esta é a segunda vez que ela realiza palestras em Campos. “O trabalho dela tem sido bastante elogiado, principalmente quando promove o diálogo entre diferentes credos, valendo-se de seus conhecimentos filosóficos e teológicos para unir pessoas de diferentes opiniões, como por exemplo, católicos e espíritas”, diz Flávio Mussa, diretor da Escola Jesus Cristo, tradicional referência campista do kardecismo. As palestras acontecem no dia 26, às 20h, e no dia 28, às 10h. A entrada é franca.

A Escola Jesus Cristo foi fundada em 1935, e está sediada na rua dos Goitacazes, bairro da Lapa. Desde 1957, a EJC também é atuante nas artes com atividades teatrais do grupo amador Casimiro Cunha. Em 2015, quando completou 80 anos de história, a instituição  foi retratada no cinema com o documentário “Luz da Escola”, dirigido por Oceano Vieira de Melo.