×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretaria de Estado de Saúde divulga protocolo da febre amarela para municípios

Até o momento foram registrados oito casos confirmados da doença

Campos
Por Redação
19 de janeiro de 2018 - 17h23
Protocolo foi enviado aos municípios nesta sexta (Foto: Divulgação)

Protocolo foi enviado aos municípios nesta sexta (Foto: Divulgação)

Diante do crescente número da febre amarela no país, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro enviou nesta sexta-feira (19), um informe técnico aos municípios com novas recomendações.

Em Campos, as normas e recomendações continuam as mesmas. No protocolo, a Secretaria aborda situações como imunização, abordagem aos pacientes, público alvo, vacinas e outros assuntos de importância no combate à doença.

Segundo dados do documento, no Estado entre julho/2016 a junho/2017 foram confirmados 28 casos humanos e destes 09 evoluíram a óbito No atual período de monitoramento que compreende julho/2017 a junho/2018 foram registrados até o momento 08 casos notificados, sendo que 05 confirmados e destes, 03 evoluíram para óbito. Os casos confirmados tiveram como Local Provável de Infecção (LPI) os municípios de Guapimirim, Valença e Teresópolis, no estado do RJ. Os óbitos tiveram LPI em Teresópolis (1) e Valença (2).

Dia D em Campos

No próximo dia 27, conforme orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Serão 12 polos pela cidade, no horário de 09h as 15h. Nos demais dias, a vacina pode ser tomada das 08h às 16h nos mesmos pontos. A dose da vacina é única e não será fracionada como em outras cidades fluminenses e de outros estados.

Os polos de vacinação são: Centro de Saúde, na sede da Secretaria Municipal de Saúde; Centro de Saúde de Guarus; CRTCA I; CRTCA II; Penha; Farol Lagamar; Morro do Coco; Tocos e UPHs de Travessão, Ururaí, Santo Eduardo e São José.