×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

PF divulga telefone para denúncia de paradeiro de foragidos da Operação Cardiopatas

Rogério Vasconcelos Maciel e Tiago Correa Tavares, considerados 'intermediários', ainda não foram localizados

Campos
Por ASCOM
18 de janeiro de 2018 - 12h04
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Dois investigados na Operação Cardiopatas, deflagrada pela Polícia Federal em janeiro deste ano e novembro de 2017, continuam foragidos. A PF divulgou o telefone (22)2726-8700 para denúncias acerca do paradeiro dos dois, identificados como Rogério Vasconcelos Maciel e Tiago Correa Tavares.

De acordo com a Polícia Federal, Rogério e Tiago são considerados intermediários (fraudador) — pessoa que negociava as fraudes — no esquema de corrupção de servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e fraudes previdenciárias, que estão sendo investigados nessa operação.

Ainda segundo a PF, os clientes da organização criminosa também responderão pelo crime de estelionato previdenciário, podendo ser presos em flagrante durante perícia do INSS, caso tentem prorrogar os benefícios com documentos médicos fraudulentos, ou durante os saques dos benefícios fraudulentos.

Na terça-feira (16), o foragido Joacyr de Souza Conceição, alvo da segunda fase da Operação Cardiopatas, se apresentou à Polícia Federal de Campos e foi encaminhado ao Presídio local. Contra o advogado havia um mandado de prisão preventiva em aberto desde o último dia 8.

LEIA MAIS PF deflagra segunda fase da Operação Cardiopatas em Campos

LEIA MAIS Dois médicos e uma servidora do INSS são liberados da prisão

LEIA MAIS Polícia Federal prende 13 na Operação Cardiopata, entre eles, quatro médicos

LEIA MAIS Vídeo: PF faz ação de combate a fraudes contra o INSS na manhã desta sexta