×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Moradores reclamam de falta de manutenção em praças, jardins e canteiros

Situação de Campos é de "abandono", de acordo com quem reside no Centro da cidade

Geral
Por Redação
16 de janeiro de 2018 - 12h16
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após motivar a abertura de uma CPI, a manutenção de praças e jardins do município de Campos continua causando polêmica. Se, antes, o serviço pode ter sido usado para esconder desvio de verbas e beneficiar aliados do governo Rosinha (PR), agora, a população pede apenas que ele seja prestado. A situação da cidade é de “abandono”, segundo moradores do Centro. O mato alto domina a paisagem ao longo de boa parte da avenida Rui Barbosa. Da Ponte Saturnino de Brito, a Ponte da Lapa, ao Terminal Rodoviário Luiz Carlos Prestes, os canteiros carecem de manutenção.

mba-essay.com
mato-alto-01Arbustos altos margeiam toda a calçada ao longo do Rio Paraíba do Sul. Na rotatória que leva à rua Saturnino Braga, o trabalho de paisagismo foi engolido por uma macega. No cais da Lapa, grama brota entre os tijolos do piso da praça de alimentação da Orla 2. O espaço foi revitalizado, mas a obra, que inclui quatro quiosques e banheiros acessíveis, nunca foi inaugurada e está tomada de capim.

Para a professora Ângela Vicente, de 54 anos, que mora na região, trata-se de “descaso”.

“É uma falta de amor muito grande com o município, com os moradores. Um verdadeiro descaso com a imagem de Campos. Quem vive aqui, lamenta. Quem passa, vai falar mal. A cidade tem fama de feia e a Prefeitura não colabora. A situação dessas praças e jardins é um retrato do estado de espírito do campista. A cidade merecia mais, esperava mais”, diz.

O comerciante Carlos de Souza, de 36 anos, afirma que o problema, porém, não está concentrado somente no Centro da cidade.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“A esquina das ruas Padre Ângelo Pessanha e Riachuelo, no Turf Club, tem mato na altura da cintura. É uma vergonha. A Fundação Municipal de Esportes fica ali do lado. A Prefeitura não cuida nem do entorno de seus próprios prédios”, diz.

Outros pontos, como a rotatória que dá acesso ao Shopping Boulevard, e bairros como Calabouço, Parque Imperial e Parque Tropical e a Baixada Campista têm sido alvos de reclamações.

Em nota, a secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental explicou que “os serviços vem sendo realizados de acordo com cronograma, buscando atender as necessidades prioritárias da população. A Superintendência de Limpeza Pública informou que a partir desta semana encaminhará equipe a estes pontos para vistoria. Para orientação sobre os serviços, a população pode entrar em contato com o telefone da superintendência de Limpeza Pública, através do número 98175-1882”.