×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corpo de Bombeiros dá início ao Projeto Botinho

Atividades acontecem na praia de Atafona, em SJB e no Farol de São Thomé

Região
Por Redação
16 de janeiro de 2018 - 19h28
Projeto Botinho (Foto: Divulgação)

Projeto Botinho (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (Cbmerj) dará início ao projeto Botinho 2018, nesta quarta-feira (17). Na região Norte, as atividades acontecem nas praias de Atafona, em São João da Barra e Farol de São Thomé, em Campos, até o dia 31 de janeiro. Ao todo, 250 crianças e jovens serão contemplados.

O programa gratuito será realizado por guarda-vidas da corporação, com apoio de monitores cedidos pelas prefeituras de Campos dos Goytacazes e São João da Barra. Os alunos serão divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

Na praia de Atafona, o ponto de encontro será o Destacamento de Bombeiros, na https://essaysbuy.net/custom-writing-service Avenida Atlântica. As ações serão realizadas no balneário e à beira mar. Além da prefeitura de São João da Barra, a Prumo Logística, administradora do Porto do Açu, também apoiará esta edição da tradicional colônia de férias.

Já na praia do Farol de São Thomé, a garotada vai se reunir no posto de salvamento Mansur. As aulas terão apoio da prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes.

O projeto Botinho acontece desde 1963 com o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os participantes recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

Projeto Botinho (Foto: divulgação Corpo de Bombeiros)

Projeto Botinho (Foto: divulgação Corpo de Bombeiros)