×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara Municipal de SJB promove exposição de arte “Variedades em Cores”

Pinturas da natureza, abstratas e artes em MDF podem ser conferidas gratuitamente entre os dias 17 e 25 de janeiro

Cultura
Por Redação
16 de janeiro de 2018 - 17h14
Artista plástica (Foto: divulgação)

Márcia Coutinho (Foto: divulgação)

A Câmara de São João da Barra vai promover, a partir de quinta-feira (18), às 15h, mais uma edição do projeto Câmara Cultural. Desta vez, com a exposição “Mostra de Arte – Variedades em Cores”, da artista plástica sanjoanense, Márcia Coutinho. Serão expostas telas pintadas com tinta acrílica, com temas: Natureza, Abstrata e artes em MDF decorativas.
A exposição permanecerá em cartaz nos dias: 18, 19, 22, 23, 24 e 25 de janeiro, das 9h às 17h, no Plenário. A entrada é franca.

“Mais uma vez estamos abrindo as portas da Câmara Municipal para nossa cultura, que é tão importante para nosso município, onde temos tantos artistas. Desta vez, nossa convidada é a artista plástica Márcia https://make-essay.net/custom-writing-service Coutinho, que trará suas pinturas e artesanato, mostrando que São João da Barra é seleiro de bons artistas. Essa mostra estará em exposição durante alguns dias do recesso legislativo no mês de janeiro e você é nosso convidado”, destacou o presidente da Câmara, vereador Aluizio Siqueira.
Sobre a artista – Foi em Recife, em 1997, que Márcia concluiu seu primeiro curso de desenho, conhecendo a técnica do lápis pastel. Depois desta experiência, passou para pintura em tela, estudando com professores de estilos e técnicas diferentes. Três anos depois, começou a partir de diversas exposições em Recife, Olinda, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes e São João da Barra. Também participou e organizou diversas mostras coletivas.
Sua última exposição foi em 2014 no Palácio Cultural Carlos Martins, em SJB, com o tema “Redescobrindo”, expondo suas pinturas mais recentes e também telas antigas, emprestadas pelos atuais proprietários para o evento que comemorou o retorno definitivo a sua cidade.
Márcia também participou de cursos de reciclagem em Recife e Belo Horizonte, com materiais para a criação de objetos de decoração. Ainda em fase de aprimoramento, está desenvolvendo estudos artísticos com as canetas “posca”, que pretende divulgar futuramente.