×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Frustração, mas cabeça erguida: o sentimento do Goyta sem a classificação

Com resultado positivo encarado como derrota, Paulo Henrique chama jogadores de heróis

J3 Esporte
Por Redação
14 de janeiro de 2018 - 11h46
(Foto: Bruninho Volotão)

(Foto: Bruninho Volotão)

A vida segue, mas com um gosto amargo nos próximos dias para o Goytacaz. O time campista ficou a um gol de ultrapassar o Macaé e entrar na fase principal do Campeonato Carioca. Sem sucesso na Seletiva, resta agora a disputa do Grupo X, onde a meta é evitar o rebaixamento. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Bonsucesso, jogadores como Almir não esconderam a frustração. O resultado positivo foi encarado como derrota.

“É complicado fazer um bom trabalho como o nosso e não conseguir passar. Isso para a gente foi uma derrota, na verdade. O tanto que a gente trabalhou, batalhou… Mas o importante é que saímos de cabeça erguida. Fizemos nosso papel, corremos atrás do saldo de gols, mas o futebol tem dessas coisas”, analisou.

Paulo Henrique também falou após os 90 minutos e adotou discurso diferente. Apesar de reconhecer a decepção, o técnico alvianil procurou destacar a entrega de seus comandados, os qualificando como heróis.

“Esse elenco, eles são heróis. Todos estão de parabéns e têm que levantar a cabeça. Eles cumpriram com a obrigação deles. Futebol é isso. Infelizmente dependíamos de um outro resultado e ele não combinou com o resultado que fizemos aqui”, disse PH, que apontou o empate contra a Cabofriense, no Aryzão, como principal motivo para a eliminação.

“Acredito que sim. Ali é que foi o problema”

Mais críticas — A tão contestada primeira fase da Série A acabou não dando o real direito de acesso para Goytacaz e America, que vieram da Segundona. O Alvianil, inclusive, subiu como campeão, mas não estará entre os grandes. Situação que gerou reclamações. Mais contido, Almir preferiu não se alongar para evitar punições.

“Infelizmente o jogador hoje não pode falar tanta coisa da Federação porque sempre é punido. Prefiro não falar sobre regulamento”, justificou.

Paulo Henrique, por outro lado, foi mais incisivo. O comandante do Goyta qualificou o regulamento do Estadual como “esquisito”. Apesar disso, pediu cabeça erguida para a sequência da competição.

“Isso aí já falei lá atrás. Campeonato feito de maneira esquisita. O Goytacaz foi campeão e não levou nenhuma vantagem na Seletiva. Mas nós cumprimos com nossa obrigação. O Macaé classificou, mas com o mesmo número de pontos do Goytacaz, com saldo de um gol (superior). Se a gente faz mais um gol ou não leva o gol de pênalti, estávamos classificados. Mas isso é do futebol. Vamos tocar agora e vamos para a outra fase”, disse.

O Goytacaz volta a encarar o Bonsucesso, agora pela estreia do Grupo X. Confronto que acontece no próximo sábado (20), às 16h, no Aryzão. America e Resende completam a chave da morte.