×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Goytacaz disputa fase principal do Campeonato Carioca nesta quarta-feira

Goytacaz e Resende se enfrentam no Aryzão às 20h. Apenas um ponto separam os dois times.

J3 Esporte
Por ASCOM
10 de janeiro de 2018 - 10h44
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com a fase preliminar do Campeonato Carioca chegando à sua reta final, as equipes seguem brigando para se manter com chances de classificação à parte principal. Às 20h desta quarta-feira (10), Goytacaz e Resende se enfrentam no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos, no Norte Fluminense. Apenas um ponto separam os dois: o Goyta, com quatro, na quarta colocação e logo abaixo o Alvinegro, com três. Quem vencer, se mantém com chances de classificação. A derrota significa praticamente a eliminação, a depender dos demais confrontos. Empate é o pior dos mundos para os dois lados.

Historicamente, foram apenas quatro confrontos entre ambas as equipes, todos válidos pela Copa Rio de 2012. Na primeira fase, o Goyta venceu por 1 a 0 e o Gigante do Vale venceu por 4 a 1. Dando sequência à competição, mais dois resultados distintos: uma vitória do Alvianil por 3 a 0 em casa e vitória de 2 a 1 do Alvinegro, atuando no Sul Fluminense.

Goyta tenta recuperação na Seletiva

Após um começo turbulento, o Goytacaz chegou à primeira vitória na última rodada, quando venceu o America por 2 a 1 atuando em Bacaxá, chegando aos quatro pontos conquistados no Grupo A, dando uma sobrevida na briga pela classificação. Um dos destaques do Alvianil da Rua do Gás, o zagueiro Edson fez uma projeção positiva do confronto desta quarta, visto que a equipe do Norte Fluminense necessita do resultado para continuar sonhando em se manter na elite do futebol carioca.

“Não tivemos um começo bom, mas estamos conseguindo melhorar a cada partida. Estamos trabalhando muito todos os dias. Um detalhe ou outro temos que corrigir. Não temos margem para erros. Agora é coração na ponta da chuteira para mais esse jogo, como se fosse o último de nossas vidas. É tudo ou nada. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos mais uma vitória”, falou Edson.

Resende tem situação um pouco pior

Com três pontos – uma vitória e duas derrotas -, o Resende busca a manutenção das chances de avançar. Vindo de uma derrota por 4 a 2 para o Bonsucesso, o Gigante do Vale estabeleceu uma logística diferenciada para este confronto, considerado de vida ou morte para fugir do Grupo X. Na última segunda-feira (8), a delegação alvinegra treinou pela manhã no Sul Fluminense e, em seguida, viajou para a cidade de Campos, palco do confronto desta quarta. O técnico Marcelo Cabo lamentou os erros dos últimos jogos e enfatizou a necessidade de corrigi-los para avançar no Estadual.

“A gente tem trabalhado bastante. Eu dei uma ênfase muito grande no sistema defensivo, mas aí é tomada de decisão. A gente tomou um gol com a bola no nosso pé. Você erra um passe e pega a equipe saindo. Infelizmente cometemos os mesmos erros nos jogos anteriores e agora não tem jeito. Tem que trabalhar, corrigir isso. Temos estes dois jogos, precisamos dos seis pontos para a gente na última rodada entender o que precisa para classificar” disse Cabo.

A partida

Goytacaz x Resende – Campeonato Carioca (fase preliminar), 4ª rodada – 10/01/2018 às 20h

Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes – RJ)

Árbitro: Elton Azevedo

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouvêa

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho e João Vitor; Canhoto, Gabriel Galhardo e Rodriguinho; Márcio Carioca. Técnico: Paulo Henrique.

Resende: Arthur; Muriel, Pedro Victor, Thiago Sales e Murilo; Wagner Carioca, Léo Silva e Léo Lisboa; Pingo, Wandinho e Jhulliam. Técnico: Marcelo Cabo.

 

Fonte: FutRio