×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Verão de 2018 contará com programação esportiva no Farol de São Thomé

Fundação Municipal de Esportes abre a agenda com torneio de beach soccer sub-15

J3 Esporte
Por ASCOM
2 de janeiro de 2018 - 10h34
(Foto: Divulgação/Ascom Campos)

(Foto: Divulgação/Ascom Campos)

Com parcerias, a Fundação Municipal de Esportes (FME) preparou uma programação especial para o Verão 2018 no Farol de São Thomé. A agenda, que segue até fevereiro, será aberta no próximo sábado (6), com a disputa do torneio de beach soccer sub-15, na Arena Farol, montada na Avenida Atlântica, próximo ao Clube Náutico.

“Estamos trabalhando com o apoio da iniciativa privada, que desde o início do governo Rafael Diniz, vem acreditando na mudança de uma administração municipal séria e voltada para devolver a cidade ao campista. Fizemos um verão de 2017 com o apoio de parceiros e em 2018 não será diferente. A proposta é oferecer atividades que venham agradar aos turistas e os moradores, além de fomentar a economia, principalmente do setor da gastronomia e hotelaria no balneário, já que nesta época do ano a praia do Farol de São Thomé recebe centenas de visitantes”, disse Raphael Thuin.

No dia 13 de janeiro, a equipe do Paraesporte vai desenvolver várias atividades na Arena do Farol, a partir das 9h, com a proposta de trabalhar a inclusão social entre as pessoas com deficiência, familiares, amigos e turistas. Criado em abril de 2017, o Paraesporte atende atualmente mais de 850 pessoas.

Já no dia 15 de Janeiro, dia de Santo Amaro, a FME programou um grande passeio ciclístico, que vai sair da Praça São Salvador, do Centro, meia-noite, em direção a Santo Amaro, um percurso de 38 km de distância.

No outro final de semana, dia 20, acontece a Copa Perfil de Futevôlei, que no verão de 2017 reuniu dezenas de pessoas. No dia seguinte, será realizada uma prova ciclística, na Avenida Atlântica, a partir das 8h. As atividades esportivas prosseguem no dia 27, com uma competição do vôlei de praia, na Arena do Farol, a partir das 9h. Também está prevista para o mesmo dia, a prova Eco Bodyboarding. No dia 28, o Farol terá o 1º Torneio Ecoanzol de Pesca e a prova de Velocidade de Terra.

Fechando a programação esportiva do Verão 2018 do Farol, no dia 3 de fevereiro acontece a Copa Farol de Futevôlei, na Arena, a partir das 9h. No domingo (4) a Corrida e Caminhada encerra a programação do Verão 2018, com saída às 8h do Lagamar.

Fonte: Ascom Campos