×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Feriado de Ano Novo promete ser chuvoso nas praias da região

Segundo o CPTEC, probabilidade de chuva é de pelo menos 80% durante todo o feriado

Campos
Por Marcos Curvello
30 de dezembro de 2017 - 13h40
Praia em tempo chuvoso (Foto: Reprodução)

Praia em tempo chuvoso (Foto: Reprodução)

As praias são, provavelmente, os destinos mais procurados no fim de ano. E em muitas delas, a festa acontece à beira-mar, com fogos nos céus e pés nas águas. Por isso, a Terceira Via preparou um levantamento das condições climáticas para este final de semana nos principais destinos paraianos da região. Então, se você vai comemorar em casa ou pertinho do mar, saiba como se preparar, porque a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) é de chuvas para grande parte da região — a probabilidade é de pelo menos 80% durante todo o feriado.

Campos

Única praia de Campos, Farol de São Thomé é o destino dos campistas que queren passar o réveillon perto do mar e de casa. A previsão para este sábado é de pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura mínima é de 24ºC e a máxima, de 31ºC. No domingo, o dia será nublado com pancadas de chuva. A temperatura mínima é de 24ºC e a máxima chega a 30ºC. As coisas começam a esquentar na segunda-feira, que tem temperatura mínima de 26ºC e a máxima de 36ºC, com pancadas de chuva à tarde.

São João da Barra

São João da Barra tem algumas das praias mais tradicionalmente frequentadas por campistas, como Grussaí e Atafona. A previsão para o município é de pancadas de chuva a partir da tarde neste sábado. A temperatura mínima é de 25ºC e a máxima, de 31ºC. O domingo será nublado com pancadas de chuva. A mínima é de 25ºC e a máxima chega a 30ºC. Já na segunda-feira, o dia promete ser de mais calor, com pancadas de chuva. Mínima de 27ºC e máxima de 36ºC.

São Francisco de Itabapoana

Destinos também bastante concorridos não só em Campos, mas em toda a região, as praias de São Francisco de Itabapoana — Guaxindiba, Guriri, Santa Clara e Sossego, por exemplo — atraem gente tanto do Norte quanto do Noroeste Fluminense. Deve haver pancadas de chuva a partir da tarde deste sábado. A temperatura mínima é de 24ºC e a máxima, 30ºC. O domingo será nublado com pancadas de chuva, com temperatura mínima de 24ºC e máxima de 31ºC. Segunda-feira chega trazendo o calor, com mínima de 26ºC e máxima de 36ºC. Pode haver pancadas de chuva à tarde.

Macaé

Macaé é um município com muitas praias: dos Cavaleiros, do Pecado, de Imbetiba, das Conchas e da Barra, só para citar algumas. Como em Campos, o fim de semana deverá ser marcado por nuvens e chuva. Neste sábado, a previsão é de que haja pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura mínima é 24ºC e a máxima, 31ºC. O domingo será nublado com pancadas de chuva. A temperatura mínima é 24ºC e a máxima, 30ºC. Na segunda-feira, um pouco mais de calor. A mínima é de 26ºC e a máxima de 36ºC, com pancadas de chuva à tarde.

Cabo Frio e Arraial do Cabo

Municípios conhecidos por suas praias paradisíacas, Cabo Frio e Arraial do Cabo estão próximos e têm previões idênticas, com temperaturas mínimas variando entre 25ºC neste sábado e domingo e 26ºC na segunda-feira. As temperaturas máximas devem ficar, respectivamente, em 31ºC no sábado e no domingo e 33ºC na segunda-feira. O sábado será nublado com pancadas de chuva. O domingo, pode ter pancadas de chuva à tarde e a segunda, durante todo o dia.

Búzios

Com praias tão belas quanto as de Cabo Frio e Arraial do Cabo, Búzios é outro balneário que está entre os favoritos nesta época do ano. Este sábado será nublado com pancadas de chuva. O domingo pode ter pancadas de chuva a partir da tarde. A mínima é de 25ºC e a máxima, de 31ºC em ambos os dias. Já a segunda-feira tem mínima de 26ºC e máxima de 33ºC. Pancadas de chuva podem ocorrer durante todo o dia.