×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cabofriense busca empate aos 45, segue no G-2 e complica o Goytacaz

Tricolor marcou gol decisivo no apagar das luzes, através de João Carlos

Campos
Por Redação
29 de dezembro de 2017 - 7h27
(Foto: Carlos Grevi/FutRio)

(Foto: Carlos Grevi/FutRio)

Um resultado de igualdade, mas com sabor bem diferente para os dois lados envolvidos. Assim pode ser definido o empate por 1 a 1 entre Goytacaz e Cabofriense, no Aryzão, na noite desta quinta-feira (28). Ruim para o Alvianil, que segue sem vencer na Seletiva do Campeonato Carioca. Bom para o Tricolor, dentro da zona de classificação à fase principal.

Com a segunda rodada da etapa preliminar do Estadual completa, a Cabofriense ocupa a segunda posição, invicta com quatro pontos, atrás apenas do líder Macaé, que possui seis. O Goyta, por outro lado, é vice-lanterna, com só um ponto.

Goyta abre o placar — O técnico do Goyta, Paulo Henrique, apresentou duas modificações na equipe que foi derrotada na estreia da Seletiva. Saíram Gabriel e Anderson Oliveira para as entradas de Canhoto e Rodriguinho. E este segundo, logo aos três minutos, aproveitou ligação direta do goleiro Paulo Henrique, cortou o marcador e bateu no canto com categoria: 1 a 0.

O Alvianil aproveitou a vantagem para atuar mais solto. Canhoto era o principal articulador de jogadas. Ele lançou Rodriguinho aos nove. O atacante, dessa vez, parou em George. E a dupla seguiu inspirada. Canhoto arriscou de longe e assustou o arqueiro da Cabofriense. Já Rodriguinho teve a terceira finalização nos pés, mas dessa vez viu Airton afastar quase em cima da linha.

Sem inspiração no campo de ataque, a Cabofriense apostou no chute de fora da área. Foi assim que João Carlos deu um susto em Paulo Henrique. Antes que o intervalo chegasse, o time da Região dos Lagos ainda teve outra finalização. Na sobra da cobrança de falta, Victor Silva apareceu livre, mas chutou fraco, com Paulo Henrique encaixando.

Gol no fim — Precisando ao menos do empate, Roy colocou a Cabofriense para o ataque no segundo tempo. O atacante Carlos Alberto substituiu o meia Kaká Mendes. Na sequência, foi a vez de Abner – este lesionado – deixar o campo. Anderson Manga foi acionado. A produção ofensiva do Tricolor, no entanto, seguia baixa.

O Goytacaz administrava bem o resultado, mas pouco se aproximava do segundo gol. O castigo acabou vindo aos 45 minutos. Anderson Manga ganhou bola no alto, acionou Carlos Alberto na direira, que cruzou para João Carlos. O centroavante se desmarcou e bateu firme na bola, decretando 1 a 1 no placar final. Bom para a Cabofriense, péssimo para o Goyta.

As duas equipes voltam a campo no dia 6 de janeiro, quando começa a terceira rodada da Seletiva. O Goytacaz visita o America, a princípio no Elcyr Resende, em Saquarema. A Cabofriense, por sua vez, receberá o líder Macaé, no Correão.
Fonte: FutRio