×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IMTT sinaliza novo acesso no entorno do Recanto das Palmeiras

Pista paralela à BR-101 recebeu sinalizações com placas, pinturas na pista e passou a ter mão dupla

Geral
Por Redação
28 de dezembro de 2017 - 15h27
Trânsito passa a ser em mão dupla (Foto: Divulgação PMCG)

Trânsito passa a ser em mão dupla (Foto: Divulgação PMCG)

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) concluiu a sinalização da pista paralela à BR-101 na altura do condomínio residencial Recanto das Palmeiras, com o objetivo de acabar com os congestionamentos no acesso à rodovia federal. A pista paralela, que recebeu sinalizações vertical (placas) e horizontal (pinturas na pista), passou a ter mão dupla, ampliando os acessos à BR.

“Neste trecho, temos durante todo o dia, grande movimentação de veículos acessando e saindo de condomínios como o Parthenon, Athenas, Royal Boulevard, Nashville e o hotel Tullip Inn, dentre outros estabelecimentos e pontos comerciais na área. O acesso à BR-101 naquele trecho ficava muito congestionado, além de ocorrências de conflitos entre motoristas, com o agravante de circulação de veículos de grande porte, como ônibus, por exemplo. Devido a isso, realizamos a intervenção”, explicou o presidente do IMTT, Renato Siqueira.

Segundo o presidente do IMTT, todo o trecho sinalizado até o acesso à BR-101 pela Silvio Bastos Tavares é de pouco mais de 200 metros, o que não resulta em perda de tempo para o motorista, mas acrescenta importantes elementos de segurança aos motoristas.

“É de conhecimento geral a fila e a retenção que se forma no trecho, onde se perde muito mais tempo do que escolher o acesso indicado que fica muito próximo. Por isso é importante que todos respeitem a sinalização e façam a opção pela via agora disponibilizada e evitem a saída direta através da Avenida das Palmeiras”, conclui Renato.