×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Viações 1001 e Brasil já assumiram as linhas Campos/São João da Barra

Detro promoveu fiscalização na região para garantir qualidade na prestação do serviço

Região
Por Redação
18 de dezembro de 2017 - 18h14
Operação do Detro aconteceu em Campos e em Itaperuna (Foto: divulgação)

Operação do Detro aconteceu em Campos e em Itaperuna (Foto: divulgação)

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), promoveu uma fiscalização para identificar as condições dos ônibus da Viação Brasil e 1001 que assumiram, nesta segunda-feira (18), as linhas intermunicipais que a empresa CamposTur operava, entre Campos e São João da Barra.
A empresa Brasil e 1001 começou a operar as linhas Campos-Grussaí (via Lagoa); Campos-Venda Nova, Água Preta-Campos e Campos–Papagaio (via Jacaré); Já a Auto viação 1001 assumiu as linhas: Atafona-Campos, Campos-São João da Barra; Barcelos–Campos; Atafona–Campos; Barra do Açu–Campos e Barra do Açu–Campos (via Baixa Grande).
A mudança começou nesta segunda-feira (18), em caráter emergencial pelo prazo de 365 dias, depois que o Detro determinou a intervenção das linhas operadas pela empresa Campostur que não estava cumprindo as exigências do órgão.

O resultado da fiscalização- especificamente nessas linhas – ainda não foi divulgado pelo Detro.
Segundo assessoria de imprensa do Detro, a intervenção foi ocasionada, também, pelas “constantes reclamações quanto à qualidade dos serviços prestados aos usuários, referentes ao mau estado de conservação dos veículos, descumprimento de horários e falta de ônibus”.
Segundo o diretor técnico operacional do Detro, João Cassimiro Araujo, este acompanhamento acontecerá durante o período da intervenção. “Nossos agentes estarão monitorando a operação dessas linhas, para que possamos garantir um transporte de qualidade aos usuários. A população pode nos ajudar a verificar as questões relacionadas à estas linhas e todas as outras do estado, entrando em contato conosco pela nossa Ouvidoria”, disse.
Após um ano, segundo o Detro, se a Campostur regularizar toda a situação demandada, a decisão poderá ser reavaliada. Caso não consiga, a empresa poderá perder a concessão das linhas em definitivo.
Outras ações- As fiscalizações desta segunda aconteceram nos terminais rodoviários de Campos e de Itaperuna, no Noroeste do estado. No total, foram aplicadas sete multas.
Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade, o número da linha e do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545) ou pelo E-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.