×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vereador Cláudio Andrade escreve artigo sobre Herbert Sidney Neves

Sidinho, como muitos o chamam, conseguiu criar um braço de mídia de grande referência em Campos

BLOG
Por Redação
18 de dezembro de 2017 - 11h32

Walt Disney tornou-se famoso por seu pioneirismo no ramo das animações com a Disney, tendo produzido o primeiro longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões (1937), e pelos seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald.

Ele também é o idealizador dos parques temáticos sediados nos Estados Unidos: Disneylândia e Walt Disney World Resort.  Ao longo da sua vida foi e é um símbolo da industria da animação e um ícone da cultura popular.

Iniciei esse texto citando o célebre Walt para falar do empresário, visionário, ser humano ímpar, que é responsável por manter firme e produtiva, milhares de famílias no Norte Fluminense.

Refiro-me a Herbert Sidney Neves que na última quarta-feira eu tive a honra de condecorar com a medalha Albert Sabin. Maior honraria concedida a um médico dentro do município de Campos dos Goytacazes.

Sidinho, como muitos o chamam, conseguiu, em que pese a desconfiança de muitos, criar um braço de mídia que hoje é uma das maiores referências em comunicação.

Dr. Herbert é  aquele homem que consegue aliar sabedoria, carinho paternal e uma visão de futuro que intriga até os seus adversários. Isso mesmo, como todo expoente, ele também tem oponentes.

Um pai honrado e um chefe de família que soube suportar dores e desencontros pessoais com fibra. Sem deixar que as tempestades e os desertos da vida o impedissem de sonhar.

Hoje, o seu sonho é compartilhado por aqueles que, iguais a ele, sabem que a virada do abstrato para o concreto parte de nossas atitudes e desejos de alcançarmos algo.

Sidinho tem fome de viver, de construir, de doar, de renascer, de aprender e de distribuir esperança aos corações daqueles que, às vezes, pensam que não irão ser realizados.

Como vereador de primeiro mandato posso afirmar que dentre algumas pessoas, Dr. Herbert, que chamo carinhosamente de ‘ nobre incentivador’ foi uma daquelas estrelas que me iluminaram em muitos momentos cruciais, onde as dúvidas pareciam insondáveis.

Seu coração é enorme, nobres leitores. Sua mente inquieta é disparadora de sabedoria e de palavras certas que nos atravessam o corpo sem que experimentemos a dor física.

homenageados-na-camara-foto-carlos-grevi-74Na homenagem que lhe ofertei na Câmara de Vereadores pude constatar mais uma vez que a luz que lhe permeia é alta, constante e infinita.

Ao invés de saborear o momento festivo onde estava sendo reconhecido pelos seus inúmeros feitos, Herbert, preferiu mudar o foco das lentes e transferir o glamour de sua honraria para a ‘Orquestrando a Vida’, entidade que sofreu enormes prejuizos com as chuvas que assolaram nossa cidade.

Com gestos simples e diretos, nosso Walt Disney abriu as portas de sua empresa para acolher quem estava precisando de uma mão caridosa, leal e cheia do Espírito Santo.

Finalizo dizendo que Dr. Herbert é a soma de seus gestos e isso pode parecer pouco, porém, como bem disse madre Tereza de Caucutá: por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

Parabéns, nobre amigo.