×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

VÍDEO: Bazar da Villa Maria começou sexta, com o tema “Pré-Natal Tropical”

Evento para toda a família conta com brechó, artesanato, gastronomia, música e exposições de artes visuais

Entretenimento
Por ASCOM
15 de dezembro de 2017 - 11h37

A partir desta sexta-feira (15) até domingo (17), a Coletivo Arte & Fatos Culturais, em parceria com a Casa de Cultura Villa Maria, vai promover a 5ª edição do Bazar da Villa com o tema “Um Pré-Natal Tropical”. O evento, que acontece nos jardins da Casa de Cultura Villa Maria, visa difundir a arte e o artesanato regional, criando um espaço alternativo, de consumo mais consciente e sustentável.

Haverá exposição e venda de produtos artesanais, brechó, gastronomia, música e exposições de artes visuais, rodas de conversa, contação de histórias, trocas de livros, além de várias ações solidárias, tais como doação de roupas e utilidades domésticas, e ainda ações sustentáveis que envolvem doação de mudas e outros. Participarão do evento, artesãos, artistas plásticos, músicos, artistas diversos, professores, estudantes universitários e o público em geral. O evento tem entrada franca. Na sexta-feira (15) será das 18h30 às 22h; sábado (16) e domingo (17), das 13h às 22h.
Para a realização do Bazar, os envolvidos fazem diversas campanhas, dentre elas, a de arrecadação de materiais que possam ser transformados com criatividade e utilizados na decoração do evento. Por isso, uma forma de apoiar o evento é também contribuir com a doação desses materiais. Com essa e outras inúmeras práticas, o evento também estimula a reflexão sobre sustentabilidade.Esta edição contará com aproximadamente 85 expositores e muita variedade de produtos artesanais de Campos e região. O evento é organizado por uma rede colaborativa, que conta com voluntários. Não é promovido por nenhuma empresa ou instituição e também não dispõe de nenhum financiamento. O valor arrecadado com as rifas, por exemplo, é destinado à manutenção da Casa de Cultura Villa Maria.

 

CONFIRA O VÍDEO:

 

https://www.youtube.com/watch?v=mzaoLd3vhqI