×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Médico citado na Operação Cardiopata foi liberado e outro pode obter habeas corpus esta semana

Evaldo Cretton obteve um habeas corpus na segunda-feira (11) e Admardo Henriques Tavares já entrou com o pedido na Justiça

Campos
Por Redação
12 de dezembro de 2017 - 8h54

whatsapp-image-2017-12-08-at-10-49-33-1-540x360Um dos médicos citados na Operação Cardiopata, que investiga o esquema de corrupção de servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e fraudes previdenciárias, vai responder em liberdade e outro também pode obter o privilégio ainda esta semana. Evaldo Cretton obteve um habeas corpus na segunda-feira (11), no Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, no Rio, e, com isso, não irá para a cadeia como os outros supostamente envolvidos. O pediatra Admardo Henriques Tavares, de 70 anos, que foi preso na sexta-feira (8), também poderá ser solto a qualquer momento, segundo o seu advogado.

LEIA MAIS Polícia Federal prende 13 na Operação Cardiopata, entre eles, quatro médicos

O médico Admardo foi preso na sexta-feira (8), quando a operação foi deflagrada pela Polícia Federal em Campos e na região. A informação de que ele deve ser liberado foi confirmada pelo advogado de Admardo, Glaidemir Resende. A defesa declarou que já entrou com pedido de habeas corpus e que o seu cliente, “um senhor que já está com 70 anos de idade, aposentado e não tem como obstruir a justiça”, foi “induzido ao erro” e, por isso, “é uma vítima”.

Já Evaldo não foi preso na sexta-feira (08), conforme divulgado. Segundo um dos advogados do médico, João Paulo Granja, ele estava viajando com a família para Gramado e retornou na segunda-feira (11). “Ele estava em Gramado e ontem retornou. Como advogado, fui até o Tribunal Regional Federal (TRF) e solicitamos ao desembargador Ivan Athie que o mandado de prisão fosse recolhido, já que não houve prisão. “ disse o advogado acrescentando que um audiência será marcada para que o médico seja ouvido.