×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Caixa D’Água: Ação penal começa a ser julgada na próxima segunda, em Campos

Entre os réus estão o ex-secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, e a ex-prefeita Rosinha

Política
Por Redação
12 de dezembro de 2017 - 12h32
Cadeia de Benfica passará por perícia (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Começam, na próxima segunda-feira (18), às 12h30, em Campos, as oitivas de testemunhas de acusação na Ação Penal resultante da Operação Caixa D’Água, da Polícia Federal (PF).

Entre os réus estão o ex-secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho (PR), o ex-subsecretário de Governo, Thiago Godoy (PR), o ex-secretário de Controle Orçamentário e Auditoria de Rosinha, Suledil Bernadino, e o policial civil aposentado Antônio Carlos Ribeiro da Silva, o Toninho, todos presos no último dia 22 de novembro.

Com exceção de Garotinho, que cumpre pena a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, todos os demais se encontram detidos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte, onde estão outros políticos, como o ex-governador Sérgio Cabral, preso durante a Operação Calicute, e os deputados estaduais Jorge Picciani, que é presidente da licenciado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo e Edson Albertassi, detidos na Operação Cadeia Velha. Todos pertencem ao PMDB.

Na mesma ocasião, foi presa, ainda, a ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), que também é ré no processo. Ela chegou a passar pelo Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos, e por Benfica, no Rio, mas recebeu habeas corpus do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A Corte, porém, impôs à ex-prefeita o uso de tornozeleira eletrônica, o recolhimento domiciliar noturno e a proibição de deixar a capital.

Não há informação se os réus serão obrigados a comparecer à audiência.