×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Médica vira paciente e lança livro em Campos após vencer o câncer

No exemplar, Fabíola La Torre conta como o câncer transformou sua vida

Cultura
Por Redação
7 de dezembro de 2017 - 17h54
Lançamento será no próximo sábado (Foto: divulgação)

Lançamento será no próximo sábado (Foto: divulgação)

“De Médica a paciente” foi o nome que a autora Fabíola La Torre escolheu para retratar o desafio que mudou sua perspectiva de vida, quando foi diagnosticada com câncer de mama em junho de 2016. A autora realizará noite de autógrafos no próximo sábado (9), a partir das 19 horas, na livraria Leitura, no Shopping Boulevard Campos.

Nascida em Campos de Goytacazes, Fabíola é médica, pediatra e intensivista, além de mãe e esposa. A autora decidiu expor e dividir em 404 páginas do livro todas as suas anotações e as suas experiências vividas nesse complicado momento.

A proposta do livro é abraçar um público especial: pacientes com câncer, amigos, parentes e até médicos que convivem diariamente com a doença. Fabíola pisa em águas mais profundas e conta em detalhes todas as suas vivências desde o recebimento do diagnóstico.

Em cada página, a autora reforça a ideia que o câncer transformou a sua vida em uma forma positiva e despertou sentimentos que estavam escondidos. “Quando descobri meu câncer, posso dizer que foi incrível, pois convivi com pessoas que sofriam do mesmo mal que eu. O câncer não tem de idade, classe social, cor, nada torna você diferente delas. Nesse momento, somos todos iguais. O câncer não sabe quem é quem”, afirma a médica.

Fabíola deixa claro que a ideia surgiu de sua transformação se tornando paciente após muitos anos sendo médica. “A primeira coisa que posso dizer é que pode até parecer loucura, mas não derramei uma lágrima”, conta Fabíola que recebeu diagnóstico de cura.

A sua honestidade emocional também é um fator que se torna relevante durante toda obra, pois a médica expressa que tratar a doença de forma positiva é o remédio essencial. “Acabei percebendo que ser careca pode ser bonito. Tive a oportunidade de ter experiências diferentes, que jamais pensei em vivenciar afinal eu estava sempre do outro lado como médica e agora como paciente”, finaliza.

Sobre a Dra. Fabíola La Torre
A Dra. Fabíola Peixoto La Torre é médica formada pela Faculdade de Medicina de Campos, com residência médica em Pediatria com extensão em UTI Pediátrica e Infectologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Possui títulos de Especialista em Pediatria, Especialista em Infectologia Pediátrica e Especialista em Terapia Intensiva Pediátrica. A Dra. Fabíola atua como Coordenadora da UTI pediátrica do Hospital A.C. Camargo, em São Paulo.