×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Abertas as inscrições para artistas no Verão 2018 do Farol de São Thomé

A programação do Verão 2018 deve priorizar os artistas de Campos e da região que se inscreverem no processo

Entretenimento
Por ASCOM
7 de dezembro de 2017 - 9h37
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Estão abertas até o próximo dia 14, na sede da Superintendência de Entretenimento e Lazer, no Cepop, as inscrições para seleção de bandas para a programação do Verão 2018 em Farol de São Thomé. O chamamento público foi publicado (AQUI) no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (1º) e um adendo com o cronograma do processo (AQUI) teve publicação nesta quarta-feira (6).

As inscrições deverão ser feitas através de entrega de fichas e documentos especificados no edital. Mesmo as bandas já cadastradas na Superintendência devem fazer a inscrição no edital se desejarem participar do concurso, como explica o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.
— Abrimos o cadastro de bandas no início do ano. Essas bandas devem se inscrever agora no edital para concorrer à participação na programação do Verão 2018. Fazer a seleção através de edital foi o processo mais democrático que encontramos para o fechamento da Verão 2018. Esta não é a única forma que prevê a lei, mas se mostra como a mais justa — explicou Fabiano.
No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar a Ficha de Inscrição presente no edital; além de uma descrição apresentando a história do artista ou banda. O proponente deve apresentar também material fonográfico e fotos durante apresentações. Também é solicitado que se apresente recortes de jornais, clipagem de sites da internet e outros meios que possam comprovar a notoriedade do artista. Todas as informações devem ser conferidas no edital.
— A comissão técnica irá analisar e avaliar os portfólios apresentados. Será feita a audição do material, a análise da concepção artística e a abrangência dos artistas nas redes sociais. Todo o processo seguirá critérios técnicos, que buscam democratizar as oportunidades entre os artistas — disse Fabiano.