×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prazo para inscrição em cursos técnicos do IFF para 2018 termina esta semana

Há vagas para Eletrotécnica, Eletrônica, Meio Ambiente, entre outros cursos. Conheça os requisitos mínimos para a inscrição:

Oportunidades
Por ASCOM
6 de dezembro de 2017 - 11h08
Instituto Federal Fluminense - IFF (Foto: Silvana Rust)

Instituto Federal Fluminense – IFF (Foto: Silvana Rust)

O Instituto Federal Fluminense (IFF) oferta 175 vagas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), para o ano letivo 2018. Há vagas para os seguintes cursos: Eletrotécnica, nos Campi Campos Centro e Itaperuna; Eletrônica e Meio Ambiente, no Campus Campos Guarus; Logística, no Campus Santo Antônio de Pádua.

Os interessados devem realizar a inscrição, gratuitamente, no endereço www.selecoes.iff.edu.br, até as 20 horas do dia 08 de dezembro de 2017, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioprofissional, a serem protocolados no campus ofertante do curso pretendido, juntamente com toda a documentação comprobatória prevista no Art. 4.º do Edital N.º 223/2017, em envelope lacrado, identificado na parte externa com o nome do candidato, o nome do curso escolhido e o número de inscrição. A documentação poderá ser entregue até o dia 13 de dezembro.

Os candidatos que tiverem dúvidas poderão realizar a inscrição no campus ofertante do curso pretendido que disponibilizará atendimento presencial, nos locais e horários estabelecidos no Art. 3.º do Edital que rege a seleção.

O Processo Seletivo está aberto aos candidatos que possuírem os seguintes pré-requisitos mínimos a serem comprovados, com documentação, no ato da matrícula: a) idade mínima de 18 anos e b) Conclusão do Ensino Fundamental, ou c) Certificado de conclusão do Ensino Fundamental com base no resultado do ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino.

A seleção dos candidatos será por meio do questionário socioprofissional que terá valor de 80 pontos. O questionário tem por objetivo analisar o perfil do candidato, incluindo: dados de escolaridade, da vida profissional e situação familiar para classificá-lo. Somente serão analisados os questionários socioprofissionais, devidamente assinados, acompanhados da documentação comprobatória e do comprovante de inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 12 de janeiro de 2018. Todas as etapas do Processo Seletivo poderão ser acompanhadas no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br.