Em tempo de listas não custa nada fazê-las! Só não criem expectativas demais!

A LISTA (Oswaldo Montenegro)

Entretenimento
Por Date Moll
6 de dezembro de 2017 - 0h01

A LISTA (Oswaldo Montenegro)
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar…
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assovia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

 

 

Luna Feitosa e Sávio Gonçalves por Ariane Costa Fotografias.

Luna Feitosa e Sávio Gonçalves por Ariane Costa Fotografias.

Bárbara Velloso Falcão com o seu fofíssimo filho.

Bárbara Velloso Falcão com o seu fofíssimo filho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carol Aguiar Andrade e a sua amada Shiva.

Carol Aguiar Andrade e a sua amada Shiva.

 

 

Júlia Pinage e Fernando Fantinatti em noite de festa.

Júlia Pinage e Fernando Fantinatti em noite de festa.

 

 

 

 

 

 

 

A bela Maria Vitória Bussade Braz em comemorações da família no Rio de Janeiro.

A bela Maria Vitória Bussade Braz em comemorações da família no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Monique Virgílio e Rodrigo Azevedo em Trindade.

Monique Virgílio e Rodrigo Azevedo em Trindade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POUCAS & BOAS

Por falar em listas achei uma muito boa para esses tempo! Fazer a lista de gratidão!

 

 

Desde 2014 as apreensões de drogas nos aeroportos pela Polícia federal só aumentou. As discussões sobre segurança não aumentam nem terminam.

 

 

O ano não acabou e a chuva de propinas continuar a cair!

 

 

As chuvas tão queridas e esperadas também causam mortes e prejuízos. Esse verão já anuncia que não vai ser fácil. O calor extremo e as chuvas fortes. O pior é que estamos sempre despreparados para as tragédias anunciadas.

 

 

A procuradora Raquel Dodge diz que MPF vai redobrar esforços para acabar com a corrupção – no dia do Combate à Corrupção. pelo menos ela mandou prender Jacob barata Filho depois de ser solto três vezes por Gilmar Mendes. Contudo, o seu discurso ainda está fraco.

 

 

“A Delação Premiada é um meio de obtenção de provas mas também um meio de benefícios…” Aí eu pergunto: “Faca de dois legumes?” Ela falou, falou mas não disse muita coisa não.

 

 

Vinte anos depois de seu último clipe, João Bosco acaba de gravar um vídeo inédito. A música escolhida é “Ultra Leve”, e conta com a participação de sua filha Julia Bosco. O lançamento acontece na sexta-feira (8).

 

 

Pela primeira vez nos EUA, uma mulher com útero transplantado deu a luz à um bebê saudável. A norte-americana recebeu o útero de uma enfermeira de 36 anos, que já tinha tido dois filhos.

 

 

O governo de Barbados, país onde Rihanna nasceu, homenageou a cantora ao mudar o nome da rua em que ela cresceu para Rihanna Drive. A cerimônia, na semana passada, coincidiu com a comemoração da independência do país.

 

 

De acordo com psicoterapeuta norte-americano Aaron Balick, as redes sociais reduzem a noção de vergonha, diálogo e empatia. Usuários tendem a se preocupar mais com as ‘curtidas’ do que com os sentimentos dos outros.

 

 

O velho questionamento sobre se cães ou gatos são mais inteligentes finalmente teve uma resposta científica definitiva. Segundo os cientistas, os cães têm dois vezes mais neurônios do que os gatos. Os neurônios são células que processam informações, o que significa que quanto mais neurônios maior a capacidade do animal para processar mais informações.

 

 

15 mil cientistas acabaram de dar um “alerta para a humanidade”: se não pararmos de poluir, nosso planeta estará condenado. Os fatos são aterrorizantes: várias espécies estão se extinguindo a uma taxa 1000 vezes maior do que o natural. 90% da Grande Barreira de Corais na Austrália está morta ou quase, e os oceanos estão tão sufocados com plásticos que peixes se viciaram em comê-los.

 

 

Na ilha de Vaadhoo, nas Maldivas, um fenômeno natural chama atenção dos turistas entre os meses de julho e fevereiro. Uma ~luz azul cobre as ondas nas proximidades da areia e produz a sensação de que as estrelas estão no chão. O impressionante evento acontece por causa de uma reação química chamada bioluminescência, produzida pelos plânctons e outras criaturas marinhas que geram luz.

 

 

Ministro da Justiça anuncia R$8 milhões para Carnaval do Rio e os servidores 3 meses ou mais sem pagamentos e os décimos terceiros salários de 2016 e 2017. Como pode isso! O rumo que está tomando o Estado do Rio de Janeiro em pleno fim de ano é inacreditável! Só mesmo os que passam pela situação podem avaliar a dor e a tristeza de não ter como se sustentar e sustentar suas famílias!

 

 

Sabe-se que uma parte do dinheirame das malas de Geddel saíram do Banco do Brasil! Além de Geddel e Lúcio, também são investigados o deputado Job Ribeiro, Gustavo Ferraz e Marluce Vieira Lima, mãe de Geddel e Lúcio. A PF aponta que o dinheiro tem origem em recursos desviados da Caixa Econômica Federal enquanto Geddel era vice-presidente de Pessoas Jurídicas do banco…

 

 

O anel da mulher de Cabral custou 220 mil euros. O Maracanã foi a contrapartida para esse presente! Assim ninguém aguenta mais!

 

 

MUITO SÉRIA ESSA SITUAÇÃO

As comunidades e movimentos sociais estão organizando uma Jornada Contra As Remoções no Rio na esperança que seja aberto um canal de diálogo com a Prefeitura do Rio (Prefeito Marcelo Crivella) que tem a responsabilidade legal de promover a regularização fundiária das comunidades de baixa renda. Estima-se que neste novo ciclo de remoções no Rio, cerca de 50 mil famílias estão ameaçadas de despejo na cidade, entre as quais as comunidades que residem no entorno do Parque Nacional da Tijuca e do Parque Estadual da Pedra Branca, de Rio das Pedras, Ilha do Governador, entre outras, Durante os mega eventos esportivos, que culminou com as Olimpíadas 2016, foram removidas 67 mil pessoas no município.
No dia 13/11/2017, cerca de 500 pessoas fizeram uma marcha de quase 10 km da Cidade de Deus até a casa do Prefeito carioca, Marcelo Crivella (PRB), que fica no luxuoso Condomínio Península, na Barra da Tijuca.

 

 

A LA CARMEM

“QUERIDO, A DIFERENÇA FUNDAMENTAL ESTÁ EM QUEM A USA” . Frase de Carmem Mayrink Veiga, socialite conhecida mundialmente, que faleceu aos 88 anos, respondendo a um amigo qual a diferença entre uma bolsa Louis Vuitton legítima e uma pirateada.