×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Manifestação por ônibus aconteceram também em Rio Preto, Itereré e arredores

Localidades são atendidas pela Rogil, cujos funcionários estão em greve por falta de pagamento

Campos
Por Redação
5 de dezembro de 2017 - 9h43
(Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas)

(Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas)

Além dos moradores de Três Vendas, residentes de Rio Preto, Itereré e adjacências também fizeram manifestação contra a falta de ônibus nas localidades de Campos. A empresa que atende a região também é a Rogil Transportes Rodoviários, cujos funcionários estão em greve há mais de dez dias devido à falta de pagamento de salários há três meses. Pelo menos um coletivo da empresa foi depredado durante o protesto.

Segundo os manifestantes, a falta de ônibus faz com que crianças e jovens deixem de ir à escola e impede que idosos compareçam a exames e consultas médicas na sede do município. Não bastasse, contas de consumo dos moradores estão atrasadas, pois eles não conseguem chegar uma casa lotérica para quitá-las. Prejuízo para a educação, para a saúde e o bolso.

Quando chegou ao local da protesto, a Polícia Militar (PM) encontrou o ônibus destruído. Pedras e extintores de incêndio do próprio coletivo foram usados para quebrar vidros, faróis e painéis. Parte dos pneus foi furada.

Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que “o órgão continua cobrando, no mínimo, a retomada de 30% da frota da Rogil. Solicitações vêm sendo feitas a outros consórcios para cobertura de algumas linhas do interior do município. Na área urbana, os bairros vêm sendo atendidos pelo transporte alternativo legalizado (vans). Algumas linhas na região de Dores de Macabu, Serrinha, Ibitioca, Caxeta e Pernambuca não foram afetadas. Medidas já estão sendo tomadas junto à Procuradoria Geral do Município e à Secretaria da Transparência e Controle“.