×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Visita do ex-presidente Lula à Campos mobiliza cerca de cinco mil militantes

Luiz Inácio Lula da SIlva estará na cidade pela caravana Lula Pelo Brasil

Campos
Por Redação
4 de dezembro de 2017 - 19h05
Cerca de 5 mil militantes esperam pelo ex-presidente (Foto: Divulgação)

Cerca de 5 mil militantes esperam pelo ex-presidente (Foto: Divulgação)

A chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (05), em Campos está movimentando muitos militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e provocando a ansiedade e expectativa de muitos admiradores.

Essa não é a primeira, vez que Lula vem à cidade. Em 1989 ele esteve no município para campanha presidencial. Já em 2007 esteve em Guarus para a inauguração do IFF e em 2013, quando fez uma visita ao Porto do Açu.

Lula estará a partir das 19h, na Praça do Liceu, onde passará com sua caravana que percorre diversas cidades do país. Apesar da grande expectativa, muitas pessoas que não simpatizam com o ex-presidente, como militantes do Jair Bolsonaro, confirmaram a presença na caravana como ato de protesto.

Segundo a dirigente do diretório municipal do PT, Odisséia Carvalho, a expectativa é que cerca de 5 mil pessoas recebam o Lula. “Estamos muito felizes coma vinda dele em Campos. É uma honra ele ter escolhido a nossa cidade para passar com sua caravana. Além dos campistas, admiradores de outros municípios como Macaé, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã e Itaperuna estarão aqui para recebê-lo.”, disse a dirigente que aconselhou aos militantes a não reagirem a nenhuma provocação para que tudo seja tranqüilo.

O ex-presidente chegará à Campos por volta das 19h, mas uma concentração na Praça do Liceu terá início às 16h. O ex-presidente dormirá na cidade, e na manhã do dia seguinte, dia 06, estará reunido com diretores e reitores no Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Centro.

Lula que concorrerá às eleições da presidência de 2018 é o candidato mais bem visto nas pesquisas realizadas, estando em segundo lugar o Jair Bolsonaro.