×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corpo de Dr. Osvaldo Ferraz será enterrado no cemitério do Caju, nesta terça

O médico endocrinologista foi um dos sócio-fundadores do Grupo IMNE, ao lado de Dr. Herbert Neves e de outros médicos

Campos
Por Redação
4 de dezembro de 2017 - 15h25
Dr. Osvaldo Ferraz (Foto: reprodução)

Dr. Osvaldo Ferraz (Foto: reprodução)

O corpo do médico endocrinologista Dr. Osvaldo Ferraz Filho está sendo velado em uma das capelas da Santa Casa de Misericórdia de Campos, que fica em frente ao cemitério do Caju. O enterro está marcado para às 9h de terça-feira (5), na Irmandade São Benedito, no cemitério do Caju.

Ele morreu aos 74 anos, nesta segunda-feira (4), após lutar por mais de 4 anos contra um câncer intestinal. Dr. Osvaldo Ferraz deixou a esposa, Diva Ferraz, três filhos e dois netos.

Amigo do Dr. Osvaldo Ferraz, o psiquiatra José Carlos Gomes, foi a primeira pessoa, além da família, a ser informada da morte de Osvaldo. “A esposa dele me ligou bem cedo. Ela disse que Osvaldo acordou, conversou com ela e depois faleceu. Cheguei lá e estavam todos muito abalados. Eu também fiquei, mas pude dar a atenção que eles mereciam naquele momento”, falou.

Em entrevista ao Jornal Terceira Via, Dr. José Carlos lembrou de momentos importantes que viveu ao longo de toda uma vida com o Dr. Osvaldo e seus familiares. “Nós estudamos juntos desde o ensino primário e nos formamos com um ano de diferença no curso de Medicina da UFF, em Niterói. Éramos amigos a vida toda. Outro episódio que me lembro é que outro amigo nosso e vizinho dele na casa de veraneio em Atafona costumava dizer que eu era a única pessoa de fora da família dele que entrava pela porta da cozinha, de tão chegado que era. Osvaldo era um homem de muitos amigos, eu era um deles”, comemorou.

Além de amigo pessoal, Dr. José Carlos Gomes trabalhou vários anos com Dr. Osvaldo, cada um na sua especialidade. “Éramos mais do que dois médicos amigos, temos um legado que talvez se perpetue. Nossos filhos também são médicos e amigos entre si. Também estudaram juntos desde o ensino primário e entraram para a Faculdade de Medicina de Campos no mesmo ano”, lembrou.

Uma peculiaridade do Dr. Osvaldo, lembrada pelo Dr. José Carlos era que “ele era um homem que inicialmente demonstrava certa distância, mas depois de um tempo, a amizade era plena. Tínhamos muitas afinidades, uma delas era que gostávamos de cavalos”.

Ao lado do Dr. Herbert Sidney Neves, Dr. Osvaldo Ferraz foi um dos sócio-fundadores do Grupo IMNE, entre outros médicos. “O Grupo IMNE foi um divisor de águas na medicina de Campos. E nós vivemos os dois lados, antes e depois do IMNE. Ele foi um dos sócio-fundadores e colaborou na valorização do profissional médico em Campos, no investimento de equipamentos, na valorização profissional, entre outras melhorias que chegaram a Campos por meio do Grupo IMNE”, comemorou.

Durante o velório estiveram presentes muitos amigos e colegas de profissão. Para os amigos de Dr. Osvaldo, a morte do endocrinologista está causando muita dor nos amigos porque ele era uma pessoa de grande coração.

“Ele foi meu padrinho de casamento. Estar aqui hoje me despedindo é muito difícil porque tínhamos uma amizade verdadeira e longa. Trabalhei com ele por 32 anos”, disse o médico Marcelo Cardoso Gomes.

Já o amigo Carlos Augusto Santos, o momento é de muita tristeza. “Eu tinha o Osvaldo como parte da minha família e até mesmo como um pai. Todos os dias tomávamos café juntos. Será difícil me acostumar com sua falta”, disse o amigo pessoal.

homenagens-dr-osvaldo-ferrazNas redes sociais, a família do médico recebeu apoio de amigos e familiares.

Dr. Osvaldo tinha hábitos simples, costumava tomar café todas as manhãs em uma padaria no Centro da cidade, onde cultivou novas amizades.

Na página do Jornal Terceira Via, muitos pacientes, amigos e familiares deixaram homenagens ao Dr. Osvaldo. “Grande perda!Muito triste com a notícia! Meu médico de muitos anos! Descanse em paz! SAUDADES!”, escreveu a internauta Irinete Novas.

A amiga deles, Maria Helena Cavalcante Nunes, registrou: “Amigo de longa data, que descanse na paz do Senhor!”

Leia também: Blog dos jornalistas: Campos se despede de Osvaldo Ferraz Filho