×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: fique por dentro dos acontecimentos da semana

Um dos assuntos discutidos é a "lei da Terceirização e Reforma Trabalhista"

Campos
Por Coluna do Balbi
4 de dezembro de 2017 - 0h01

coluna-do-balbiCom a Espanha

O Centro de Infertilidade e Medicina Fetal do Norte Fluminense acaba de assinar convênio com o Ovobank, localizado em Barcelona na Espanha. Trata-se de um dos maiores bancos de óvulos do mundo com técnicas revolucionárias. O convênio coloca o Centro em uma situação privilegiada em se tratando de reprodução humana no Brasil. Bom lembrar que o Centro tem seu próprio banco de óvulos.

Trabalhista 1

“Lei da Terceirização e Reforma Trabalhista” é tema da palestra gratuita que acontece na Representação Regional da FIRJAN em Campos essa semana. O assunto será apresentado pelo consultor jurídico do Sistema FIRJAN Pedro Capanema. O objetivo é esclarecer e debater as novas regras das relações laborais, que passaram a vigorar desde o dia 13 de novembro deste ano.

Mais um

Está com um pé em Campos o supermercado Guanabara. E ao mesmo tempo o Extra comprou outra área na cidade. A rede Superbom, que é a maior do interior do estado tem enfrentado com competência as maiores redes do país e do mundo em Campos. A maior rede de supermercado do mundo é a Walmart que está aqui. A segunda é a francesa Carrefour que está aqui também na forma do Atacadão. E em Campos está a maior rede de supermercado do país, o Pão de Açúcar, representada pelo Extra. Mas o melhor resultado quem consegue na ponta do lápis é a local Superbom.

Leroy Merlin

Executivos da poderosa Leroy Merlin que tem lojas em 12 países estiveram circulando por Campos. Pode ser um indicativo de que vem novidades por ai. A Leroy Merlin é especializada na venda de produtos e soluções para ambientes residenciais. No Brasil a rede tem lojas nas principais cidades. Uma bomba em Niterói. Agora é esperar para ver se o fuxico se concretiza. Mas está rolando.

Não pode

Uma grande indústria de Campos anda tendo contratempos com falta de matéria-prima e também burocracia em todos os níveis. Não se trata de nenhuma usina. Mesmo assim, ela está confiante em dias melhores, mas é bom lembrar que é a matriz que decide. Por enquanto está tudo bem. A nota é só um toque para todo mundo ficar atendo.

Capixabas no porto

Como se dizia na gíria o Porto do Açu esteve na maior função nos últimos dias. Representantes de 20 empresas capixabas visitaram o complexo portuário. A comitiva, organizada pela Fundação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), conheceu a infraestrutura do Porto e as demandas das empresas instaladas no empreendimento. O grupo visitou os terminais de Minério de Ferro (Ferroport), de Petróleo (T-OIL) e Multicargas (T-MULT), além da área destinada aos clientes.

Catálogo

E como não fosse pouco saiu o Catálogo de Fornecedores do Porto do Açu, criado pelo empreendimento, em parceria com o Sebrae/RJ. O material, já disponível online, foi elaborado com o objetivo de dar suporte às empresas que desejam se instalar no Complexo Portuário ou já implantadas no empreendimento. O catálogo reúne informações sobre o Porto e a região onde ele está instalado, além de incluir a rede local de serviços, comércios e indústrias que podem atender às necessidades das empresas do Complexo.