×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Juiz determina que SEAP traga Rosinha para casa da Lapa, em Campos

Ex-prefeita deverá permanecer em casa das 17h às 7h da manhã, além de todos os finais de semana e feriados

Campos
Por Redação
1 de dezembro de 2017 - 14h20
Arte: Elton Nunes

Arte: Elton Nunes

O juiz da 98º Zona Eleitoral, Ralph Manhães, determinou que a ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), cumpra as medidas restritivas que foram impostas pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Campos.

Essas medidas foram impostas em substituição à prisão preventiva na qual ela cumpria deste a semana passada, quando foi presa pela Polícia Federal na Operação Caixa d’água. Agora, Rosinha deverá permanecer na sua casa, no bairro da Lapa, das 17h às 7h da manhã e todos os finais de semana e feriados, além de usar tornozeleira eletrônica. A ré está autorizada pela justiça a exercer atividades laborativas, porém, a Justiça desconhece essas atividades.

Ela também não pode se ausentar da cidade sem determinação do Juízo da 98ª Zona Eleitoral.

O advogado de Rosinha, Carlos Azeredo, solicitou que ela cumprisse essas determinações no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o que, a princípio, aconteceu. No entanto, ela será trazida para Campos pelos agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), após decisão judicial.

O Jornal Terceira Via questionou à SEAP sobre o cumprimento da decisão judicial, mas não ainda não recebeu resposta da assessoria de comunicação da unidade.

ENTENDA

Rosinha deixou o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, no início da madrugada de quinta-feira (30), após ser beneficiada por um habeas corpus no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que impôs as medidas restritivas.

Leia também: Garotinho, Rosinha, Suledil Bernardino e Thiago Godoy são presos pela PF