×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: Rafael Diniz é escolhido presidente da Ompetro

Ele deve começar a atuar na presidência a partir de janeiro de 2018

Blog dos Jornalistas
Por Redação
1 de dezembro de 2017 - 18h38
Rafael Diniz, prefeito de Campos (Foto: Silvana Rust)

Rafael Diniz, prefeito de Campos (Foto: Silvana Rust)

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, foi escolhido o novo presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), em reunião nesta sexta-feira (1). Ele deve começar a atuar no dia 1º de janeiro de 2018.

Ele foi eleito por oito dos 11 municípios integrantes da instituição. Foram eleitos para vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário e tesoureiro, respectivamente, os prefeitos de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar; Quissamã, Fátima Pacheco; Armação dos Búzios, André Granado  e Casimiro de Abreu, Paulo Dames.
A reunião foi no gabinete do prefeito e inicialmente teria como pauta a apresentação das contas da entidade. O atual presidente, Doutor Aluízio, prefeito de Macaé, não compareceu e a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, sugeriu a inversão da pauta, o que foi aprovado pelos presentes. A reunião discutiu ainda questões como o acerto de débitos dos municípios com a entidade e quitação de débitos trabalhistas da Ompetro ainda neste exercício, antes da posse do novo presidente.
A Ompetro foi criada em 26 de janeiro de 2001, e é composta por representantes dos municípios produtores de petróleo e gás da Bacia de Campos e também dos municípios limítrofes da zona de produção.

O objetivo é interagir com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e com o Governo do estado do Rio de Janeiro nas discussões relativas à exploração e produção de petróleo e gás

Fazem parte da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo do estado do Rio de Janeiro os municípios de: Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras, Quissamã e São João da Barra e, mais recentemente, incorporado em 2006, Niterói e Arraial do Cabo.

O presidente em exercício eleito para a gestão 2017 é Dr. Aluísio, prefeito de Macaé, que não compareceu à reunião desta sexta.