×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Alunos de Jornalismo do Uniflu fazem visita técnica à redação do Terceira Via

Estudantes do 2º, 4º e 6º períodos destacam a importância desse trabalho para sua atuação futura

Blog dos Jornalistas
Por Redação
30 de novembro de 2017 - 16h50

visita técnica unifluNa tarde desta quinta-feira (30), dez estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Fluminense (Uniflu) fizeram uma visita técnica à redação do Jornal Terceira Via e ao estúdio da 3ª Via TV. Os futuros profissionais de comunicação puderam conhecer como funcionam os trâmites da produção da notícia, além do desenvolvimento dos programas apresentados no canal.

Os estudantes, que já atuam como estagiários e/ou repórteres em outros veículos de comunicação do município, destacaram a importância dessas visitas técnicas. “Acredito que esse tipo de trabalho é de suma importância para que nós aprendamos não somente a teoria, na sala de aula, mas também a prática, que é o que faremos quando concluirmos o curso; no meu caso, daqui a um ano. E o Jornal Terceira Via é um ótimo espaço para que possamos entender o processo de produção do jornal impresso, da TV e do online”, contou Júlio César Barreto, de 20 anos, estudante do 6ª período.

Carlos Eduardo Rangel, 19 anos, aluno do 4º período de Jornalismo também considera essas visitas importantes para a formação. “Jornalismo não se resume à teoria. A prática é fundamental para que possamos aprender no campo”, concluiu.