×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cláudio Andrade vai cobrar processo de manutenção dos tomógrafos do HFM e HGG

O tomógrafo situado no HGG já parou e devido a isso estão sobrecarregando os dois do Ferreira Machado.

BLOG
Por Redação
29 de novembro de 2017 - 14h37
A população campista está passando por um problema sério na área de saúde municipal. Trata-se da inoperância dos tomógrafos que atendem ao setor público e que são três, sendo dois instalados no Hospital Ferreira Machado e um no HGG.
Segundo informações a Fundação de Saúde não conseguiu fazer o processo de manutenção dos tomógrafos e isso pode gerar um colapso total.
O tomógrafo situado no HGG já parou e devido a isso estão sobrecarregando os dois do Ferreira Machado. Vale dizer que os tubos de imagem dos dois do HFM já estão prestes a acabar e isso vai gerar um prejuízo enorme para o erário, pois não poderá ser feito manutenção mediante dispensa de licitação, pois um tubo zero ou recondicionado é caríssimo.
A Fundação nunca ficou por tanto tempo sem a manutenção descontinuada dos tomógrafos e isso pode gerar vários óbitos. O tubo de imagem do tomógrafo mais novo que se encontra no Ferreira Machado, por exemplo, teve a sua última manutenção realizada no final do ano passado.
Vale destacar que a Fundação de Saúde não possui um gestor de insumos e o ocupante do setor de compras é que acumula as funções o que não é o recomendável.
Para agravar a situação, devido ao não repasse da cota parte do município aos hospitais conveniados, os mesmos não estão repassando as agendas de tomografia nem mesmo de ressonância e isso deixa a população a mercê do caos.
(Foto: Carlos Grevi)

(Foto: Carlos Grevi)

Na qualidade de vereador estarei oficiando à Secretaria de Saúde para que a mesma informe os motivos pelos quais o processo de manutenção ainda não foi realizado e como foi elaborado o termo de referência para contratação da empresa de manutenção e também para a Comissão de Saúde da Câmara para que sejam tomadas as medidas cabíveis.