×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura quer saber se município sofreu danos com o esquema criminoso envolvendo Rosinha e Garotinho

Procuradoria fez pedido de vista ao Juízo Eleitoral para ter acesso a documentos que resultaram na Operação Caixa d'água

Campos
Por Redação
28 de novembro de 2017 - 17h19
Teor do documento (Foto: divulgação))

Teor do documento (Foto: divulgação)

O procurador geral do município de Campos dos Goytacazes, José Paes Neto, protocolou nesta terça-feira (28), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um pedido de vista do processo e de toda a documentação que resultou na prisão da ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, do ex-secretário de Governo, Anthony Garotinho e dos ex-secretários Suledil Bernardino e Thiago Godoy.

De acordo com José Paes Neto, o objetivo é buscar informações sobre possíveis danos causados pelos réus ao município de Campos.

“Iremos pedir junto ao juízo da 98ª zona eleitoral informações sobre o processo e, caso seja comprovado qualquer tipo de dano ao município, iremos tomar as medidas judiciais cabíveis”, garantiu o procurador geral.

A Polícia Federal prendeu, na última semana, Rosinha Garotinho e Anthony Garotinho por corrupção, organização criminosa e crimes eleitorais. A denúncia do Ministério Público Estadual diz que, entre 2009 e 2016, período em que Rosinha foi prefeita de Campos, o grupo teria fraudado contratos para fazer caixa dois em campanhas eleitorais.

*Ascom