×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Editorial: a arte da superação

Reportagem apresenta história quase inacreditável e que pode inspirar em época de crise

Campos
Por Redação
19 de novembro de 2017 - 0h01

david-cameloPor ALOYSIO BALBI

A reportagem especial de hoje apresenta uma história de superação quase que inacreditável e que pode inspirar muitas pessoas, principalmente em época de crise como a que estamos vivendo. David Portes é um palestrante internacionalmente conhecido. Escreveu livros, montou empresas e até um banco virtual.

O que poucos sabiam dele, é sua origem: ele é de Campos, onde foi morador de rua, cortador de cana-de-açúcar e vendedor de amendoim. Tinha dias que faltava até o pão que o diabo amassara para comer. Passou fome sim, e não nega isso em sua biografia.

Um dia, David sem lenço e sem documento, como rapaz latino americano sem dinheiro no bolso e vindo do interior desembarcou no Rio de Janeiro. No início não foi diferente. Vivia a céu aberto até conseguir morar na Rocinha. Foi despejado do barraco e pediu R$ 12 a um amigo.

Comprou, com uma dúzia de reais, um saco de bala e foi vendendo cada uma no varejo na Uruguaiana. Colocou na cabeça que dobraria aquele valor diariamente. Com talento, criatividade e foco, conseguiu. Mais importante do que quanto ele tem no banco é o quanto tem para contar sobre a vida.