×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pudim e João Peixoto votam pela liberdade de Picciani, Paulo Melo e Albertassi

Bruno Dauaire, do PR, foi o único parlamentar a se abster de votar

Estado do RJ
Por Redação
17 de novembro de 2017 - 17h32
Prisão de Jorge Picciani (Foto: reprodução)

Prisão de Jorge Picciani (Foto: reprodução)

Os deputados estaduais Geraldo Pudim (PMDB) e João Peixoto (PSDC) votaram pela revogação da prisão de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB. A votação foi na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Com a votação, os deputados permitiram também que os colegas investigados pelo Ministério Público retornassem aos cargos.

Outro deputado da região, Bruno Dauaire, do PR, foi o único parlamentar que se absteve do voto.  A sessão terminou com votação de 39 deputados a favor da libertação contra 19 que foram contra.

Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi foram presos, essa semana, por determinação de desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF), do Rio de Janeiro.

Os três, segundo o MPF, são suspeitos de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, favorecendo empresários do ramo de transporte público – crimes descobertos durante a Operação Cadeia Velha da PF.

A sessão foi marcada por protestos dentro e fora da Alerj. A população teve acesso à votação graças a uma decisão em caráter liminar concedida pela justiça após uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público.