×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Inscrições para a I Copa Solo e Salto de Ginástica seguem até dia 18

Os atletas farão provas no mini trampolim, com colchões e plinto com prancha, no dia 2 de dezembro

J3 Esporte
Por ASCOM
15 de novembro de 2017 - 12h18
Foto: SupCom

Foto: SupCom

Os alunos do projeto de Ginástica da Fundação Municipal de Esportes (FME) vão participar da I Copa Solo e Salto de Ginástica, dia 2 de dezembro, no Instituto Federal Fluminense (IFF). O evento é organizado pela Associação de Ginástica e Circo do Norte e Noroeste Fluminense e os atletas farão provas no mini trampolim, com colchões e plinto com prancha.

Os interessados em participar do evento têm até o próximo dia 18 para se inscrever. Os dados devem ser encaminhados para o email agicnnf@gmail.com. A cerimônia de abertura está marcada para às 9h, com o desfile das instituições participantes, no Ginásio do IFF. As provas estão previstas para acontecer a partir das 10h.

— A equipe da FME terá a oportunidade de mostrar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido com o auxilio da equipe de profissionais. Atualmente são oferecidas 250 vagas para o Projeto de Ginástica, com aulas três vezes por semana. Nossa meta é ampliar o número de vagas para 2018, devido a procura — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

A pequena Marcela Velasco Faria, de 7 anos, é uma das alunas do projeto de Ginástica, que treina na Fundação. “Estou ansiosa para a apresentação e espero ficar tranquila para mostrar tudo que aprendi na aula. Quero ser uma grande ginasta”, explicou a pequena atleta.

Já o aluno Yuri Paes Ferreira, de 20 anos, disse que descobriu a ginástica há cinco anos, ao assistir os Jogos Olímpicos, e ficou encantado com o esporte. “Desde fevereiro estou na Fundação e adoro o trabalho que é desenvolvido. Treino em média três horas por dia, para melhor meu desempenho”, comentou o jovem ginasta.