×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corpo de baleia encalhada atrai curiosidade de banhistas em praia do Rio

Grupamento Marítimo de Copacabana fez o trabalho de prevenção, isolando a área

Estado do RJ
Por Redação
15 de novembro de 2017 - 13h51
Foto: Divulgação/Centro de Operações Prefeitura do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/Centro de Operações Prefeitura do Rio de Janeiro

Os frequentadores da Praia do Arpoador, em Ipanema, na zona sul do Rio, foram surpreendidos na manhã  desta quarta-feira (15), com uma baleia morta, encalhada, perto da área de arrebentação da praia. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que deslocou uma equipe do Grupamento Marítimo de Copacabana (Gmar), que fez o trabalho de prevenção, isolando a área.

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para que mande pessoal especializado ao local. A assessoria não soube informar qual a espécie de baleia e se ela morreu ao ficar encalhada ou se já estava morta e foi levada para a área de arrebentação pela correnteza.

A presença do corpo da baleia encalhada atraiu a curiosidade de banhistas que se concentraram no Posto 8 da orla da Praia de Ipanema. A Guarda Civil do Rio também colaborou no trabalho de isolamento. Os bombeiros aguardaram a chegada da equipe do Ibama para saber como o animal morto seria retirado da água.