×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Faetec aumenta oferta de vagas para cursos gratuitos em várias cidades do RJ

São 6.917 vagas em vários cursos, com inscrições até o dia 30 de novembro

Oportunidades
Por Redação
13 de novembro de 2017 - 16h04
Vagas estão distribuídas por diversos municípios (Foto: Reprodução)

Vagas estão distribuídas por diversos municípios (Foto: Reprodução)

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) aumentou a oferta de vagas para 2018. Agora, são 6.917 vagas em diversos cursos, com oportunidades para todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Técnico, Ensino Médio Técnico e Superior (Tecnólogo e Licenciatura).

Do total de vagas, 5.485 são para o Ensino Técnico de Nível Médio, sendo 2.165 na modalidade Integrada e 3.320 na Subsequente e Concomitância. Há ainda 120 para Técnico em Enfermagem do Trabalho, 650 vagas para o ensino superior e 32 em Teatro. Há ainda 450 oportunidades na Educação Infantil e Ensino Fundamental, 180 para o Ensino Médio (Formação Geral e Normal).

As vagas estão distribuídas por diversos municípios. Na Região Metropolitana, são mais de três mil oportunidades na capital. Na Baixada Fluminense há vagas para Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi e São João de Meriti. Há ainda vagas para as cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, na Região dos Lagos, na Região Serrana, Norte e Noroeste, Centro-Sul Fluminense e Médio Paraíba.

Há vagas para os cursos de Administração; Cozinha; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica, Eletromecânica; Enfermagem; Informática; Informática para Internet; Gerência em Saúde Logística; Meio Ambiente; Mecânica; Prótese Dentária; Química; Segurança do Trabalho; Teatro, entre outros. Há também vagas para o curso de especialização em Enfermagem do Trabalho para quem já é técnico na área.

Para o nível superior as vagas são para os cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia em Informações e Comunicação; Tecnologia em Análises de Sistemas Informatizados; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Logística; Licenciatura em Pedagogia.

As inscrições para os cursos estão abertas até o dia 30 de novembro, pela internet, no site do Instituto Selecon, organizador. A taxa é de R$ 52,50 para as vagas dos cursos Técnico (concomitante e subsequente), Médio Técnico, Pós-Médio, Pós-Técnico e cursos superiores e pode ser paga até o dia 1º de dezembro.

Os inscritos farão prova no dia 17 de dezembro. A exceção é para candidatos ao curso de Teatro, onde a seleção será feita por meio de Testes de Habilidades Específicas (THE). Os editais podem ser consultados no site do Instituto Selecon.

Já as vagas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio (normal e geral) serão preenchidas por meio de sorteio e não há taxa de inscrição. Para participar, basta realizar a inscrição pela internet, no site do organizador. O sorteio está previsto para o dia 9 de dezembro e o resultado final para o dia 27 de dezembro.

Serviço
Concursos Faetec
Vagas: 6.917
Inscrições: até 30/11/ 2017
Organizadora: www.selecon.org.br
Tel.: (21) 3129-5335 / 2532-9638